Entre as figuras centrais neste tempo que a igreja vive, está Nossa Senhora, a nossa mãe, a mãe do advento.

A Virgem Maria é cooperadora do plano da salvação, onde Deus confiou a ela ainda muito jovem a missão de trazer ao mundo O Redentor.

Maria, é a nova Eva, sem a marca do pecado, sem incorrer na tentação da serpente. E neste Advento nos ensina a gerar o Seu Filho Jesus dentro de nossos corações.

Pois, antes de gerar Jesus, ela gerou primeiro em seu coração com o sim que deu ao Anjo Gabriel.

E por causa deste sim, é que estarmos aqui nesta expectativa do Senhor que virá.

É uma grande emoção para nós da SJO Artigos Religiosos falar da Virgem Maria. Que este artigo lhe ajude a aumentar a devoção pela Virgem do Advento.

Nossa Senhora do Advento é o caminho para aprendermos esperar Jesus

A humanidade estava perdida, e Deus em sua infinita misericórdia, e em uma espécie de “segunda chance”, quis que seu Filho viesse a Terra para salvar a humanidade.

E neste plano continha vir em uma família digna e santa. Tendo São José o exemplo de Pai, de justiça, honra, devoção e fé. E uma mãe, virgem, muito jovem, que foi preservada das garras do demônio.

Eis que a Virgem chamava-se Maria, a nova Eva, que mesmo a princípio não entendendo as palavras do Anjo Gabriel disse: “Eis aqui e serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1, 38).

A partir deste momento cumpria-se a profecia dita no antigo testamento pelos profetas e o céu enchia-se de alegria.

Neste período até a vinda do seu Filho, ela viveu seu advento, e por isso quer nos ensinar a viver este tempo da forma correta que agrade Jesus.

Em determinado episódio do evangelho, Maria visita sua prima Isabel (Lucas 1, 39-45), carregando Jesus no ventre. E nos mostra que no advento devemos proclamar o vinda do Salvador; seja no trabalho, nas novenas de natal, na vizinhança, entre familiares … etc.

Por que tenho que ser devoto da Virgem do Advento?

No mesmo episódio em que Maria visita sua prima Isabel ela proclama o grande poder de intercessão que Deus confiou a ela ao recitar o Magnificat:

“Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo o nome é santo…” (Lucas 1, 46-56)

Maria é a bem-aventurada, nossa mãe e intercessora. Ela que levará nossas intenções e aflições ao Seu Filho como fez nas Bodas de Caná (João 2, 1-12). Ela que nos ajudará e nos orientará para a nossa salvação. Eis a importância de sermos devotos e nos apegarmos e ela.

Neste tempo de espera tenha uma imagem e reze com a Mãe do Advento

Em artigos anteriores falamos da importância deste tempo de espera e do seu simbolismo através da Coroa do advento.

Portanto, se faz necessário ter a Nossa Senhora do Advento ou outro título que a represente em nossas casas. Seja por todo o sentido exposto neste artigo. E principalmente porque a sua maternidade nos ensina o sentido de família.

A família que hoje é alvo de ataques, a Mãe do Advento vem restaurar o verdadeiro sentido familiar, nos ensinando a esperar seu Filho, a comover e preparar nosso coração, para que o amor reine em nossa vida em cada ato do dia a dia.

Por isso, tenha a imagem da Virgem do Advento em sua casa. Nós da SJO Artigos Religiosos temos os mais variados títulos de Nossa Senhora que você pode aproveitar clicando aqui para viver melhor este tempo.

Cadastre-se para receber conteúdos relevantes e promoções da
SJO Artigos Religiosos
Receba os conteúdos por email.