Casamento Religioso

Como escolher o vestido de noiva para casamento religioso?

Uma das fases mais empolgantes na preparação de um casamento é, certamente, o momento de escolher o vestido de noiva. Algumas mulheres, aliás, passam a vida sonhando com essa hora e planejam, desde cedo, o modelo ideal.

Porém, para as noivinhas mais indecisas, essa situação pode gerar muitas dúvidas, inseguranças e medos. Afinal, a auto cobrança por escolher o traje perfeito é muito grande, ainda mais quando se trata de uma celebração na igreja.

Se você também está passando por esse momento e quer saber como escolher o vestido de noiva para o casamento religioso, veja aqui algumas dicas e saiba como encontrar o modelo ideal para você!

Evite os vestidos de noiva com decotes exagerados

Antes de tudo, é preciso dizer que não existe uma definição ou regra para determinar como devem ser os vestidos de noiva para o casamento religioso. Contudo, é sempre válido usar o bom senso, como por exemplo, evitar decotes muito exagerados ou transparências inadequadas para o ambiente sagrado em que será realizada a cerimônia.

Com manga ou sem manga?

As noivas mais clássicas tendem a dar preferência por cobrir os ombros e os braços e optar por vestidos com mangas curtas ou longas. Porém, não há problema nenhum em usar um modelo tomara que caia, por exemplo, ainda mais se considerarmos que vivemos em um país tropical e que em certas épocas do ano, o calor pode ser determinante para definir o melhor vestido. Basta apenas, mais uma vez, utilizar o bom senso e não optar por nada exagerado.

Aposte na cauda longa

Se você quer um visual mais tradicional e clássico, então por que não optar por um vestido de cauda longa? Independentemente de qual seja corte, os modelos mais longos combinam muito bem com as cerimônias católicas e é extremamente elegante ver uma noiva caminhado para o altar, seguida por uma longa e exuberante cauda.

Leia Também   Qual o significado do casamento católico?

E o véu?

Muitas noivas ficam em dúvida se devem ou não adotar o véu. Mas, quando se trata de uma cerimônia católica, ainda que o seu uso não seja obrigatório, ele é quase que uma peça indispensável para compor o visual da noiva. Ele passa um ar angelical e é símbolo de pureza.

Qual o melhor modelo?

Às vezes, sonhamos tanto com um modelo de vestido de noiva e quando vamos vesti-lo ele não fica nem um pouco parecido com o que imaginamos. Mas, nesse momento, não precisa se desesperar! Para cada corpo e para cada personalidade existe sempre um corte que ficará melhor do que o outro:

– Os vestidos princesa, por exemplo, são ideais para quem tem ombros e quadris largos e cintura fina;
– Os modelos com saia em A são perfeitos para quem tem o quadril mais largo do que a parte de cima do corpo;
– Para quem tem um corpo oval, o mais indicado é apostar em modelos acinturados com saia evasê;
– Já para as mulheres com ombros e colos mais largos que o quadril, o melhor sãos os vestidos com corpete e saia em camadas.

Independentemente de qual seja a sua escolha de vestido de noiva, o importante é que você se sinta bem, confortável e mais bela do que nunca!

 

Gostou do post? Aproveite para ler nossas dicas do que oferecer de lembrancinha no casamento religioso!

 

Você também vai gostar de ler:

Leia Também   O que oferecer de lembrança no casamento religioso?

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque