Tudo sobre o misterio da santissima trindade
Material Religioso

Tudo Sobre o Mistério da Santíssima Trindade

O Mistério da Santíssima Trindade é perene em todo fiel que busca a salvação diante do Pai. A figura de um mesmo Deus em 3 pessoas é visto como mistério por ser, muitas vezes, incompreendido por nossa racionalidade.

O próprio Criador se revelou para nós, humanos, como Pai, Filho e Espírito Santo, e como bem disse Santo Agostinho: “O Espírito Santo procede do Pai enquanto primeira e, pela doação eterna deste último ao Filho, do Pai e do Filho em Comunhão”.

Ao lado da Redenção e da Encarnação, o Mistério da Santíssima Trindade é ensinado já durante o catecismo como um dos grandes centros de estudo para quem já inicia sua busca pela salvação, pelo amor e caminhos do Pai.

Mistério da Santíssima Trindade: a mesma natureza divina

As três figuras da Santíssima Trindade são distintas, mas possuem a mesma natureza divina, santidade, bondade e grandeza. O que vemos durante toda a Bíblia e seu trajeto é que a cada uma das pessoas é atribuída atividades diferentes.

É preciso lembrarmos sempre que Jesus Cristo como homem se mostra como mediador e intermediário entre a alma humana e o Divino. E no sangue de Jesus, o Criador se fez presente com uma aliança indissolúvel sendo ele próprio o único capaz de manter a união eterna.

Isso fica explícito em João XIV, 6: “Ninguém vai ao Pai senão por mim”. Afinal, é apenas por Jesus Cristo que chegamos ao Pai e é sempre ao Pai que devemos ir.

Objeto principal da Fé

Conhecer e alimentar a nossa fé é o caminho para quem deseja repousar nos braços do Pai e seguir os passos misericordiosos de seu filho. O respeito ao estudo do Mistério da Santíssima Trindade nos faz chegar mais próximo a fé que desejamos almejar, a descobrir as respostas que parecem obscuras e a ter uma relação sincera e afetuosa com Deus, nosso Criador.

Devemos sempre buscar Deus em todas as coisas, mas esperar que ele mesmo se mostre para nós e ilumine nossos caminhos de sombras, na qual o mundo vem se afundando e do qual apenas a visão beatífica é bendita.

Na Carta aos Coríntios 46, 6 somos apresentados a “Um Deus, um Cristo e um Espírito de graça” e logo depois ensinados “Como Deus vive, assim vive o Senhor e o Espírito Santo”.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário no blog e nos ajude a espalhar ainda mais a palavra de Deus e desvendar o Mistério da Santíssima Trindade.

 

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque