Conheça os terços católicos e seus significados
Material Religioso

Terços Católicos e Seus Significados

Maria, Rainha dos Céus e Mãe de Jesus Cristo realizou várias aparições na Terra, materializando a força e beleza da nossa fé. Em algumas dessas aparições ela deixou bem claro o poder da reza do terço, que nasceu para o combate do mal, e também serve para presentearmos a Mãe com belas rosas em forma de orações. Mas quais são os significados dos terços católicos? Aprenda a seguir.

Origem dos Terços Católicos

Na Idade Média, entre os séculos V e XV, a Igreja Católica e os seus seguidores sofriam muito com a falta de fé do povo, tendo de combater o mal em várias frentes, tentando diminuir a heresia assolada ao redor do mundo.

Como arma, a Igreja criou por intermédio de Maria, o rosário uma oração composta por duzentas Ave-Marias, divididas na contemplação de vinte mistérios.

Contudo, na época, os fiéis tinham dificuldades em contemplar os mistérios e rezar as duzentas Ave-Marias, pois poucos sabiam ler e a oração era muito longa.

Como solução, eles diminuíram a oração do rosário, simplificando tudo em seis Pai-Nossos, cinquenta e três Ave-Marias, contemplando cinco mistérios. Sendo que, depois da popularização do terço, o Papa São Pio V consagrou a oração que representa a quarta parte do rosário.

Significados dos terços católicos

Os terços católicos representam vários significados, tendo sempre um próprio e especial guardado em nosso coração. Mas em geral, ao rezar uma Ave-Maria você entrega uma rosa para a Rainha do Céu. Já as orações dos terços católicos representam o ato de presentear a Mãe com um belo buquê, enquanto o Rosário representa a entrega de uma linda coroa de rosas.

Mas não é só isso, rezar o terço significa também professar nossa fé, agradecer graças alcançadas, pedir força para a Mãe, entre outras coisas.

Tipos de terços católicos

Você sabia que existem vários tipos de terços católicos? Como o Terço da Misericórdia, Terço da Libertação, Terço de Nossa Senhora Aparecida, entre muitos outros.

Aqui no blog da SJO, nós já ensinamos você a rezar o Terço da Providência, que representa o pedido e o agradecimento das providências divinas realizadas todos os dias em nossa vida, como o dom da vida, paz, alegria, presença da família, amor, entre outras incontáveis graças.

Os terços católicos são maravilhosos e realizam grandes feitos em nossa vida, basta ter fé! E se você ficou curioso para saber muito mais sobre o assunto, baixe nosso e-book Terços Católicos e os seus Significados gratuitamente.

Você também vai gostar de ler:

Leia Também   3 Medalhas Católicas e Seus Significados

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque