Virgem Maria
Santos Católicos

A Virgem Maria e Sua Importância Para a Igreja Católica

Pura e humilde, a Virgem Maria, foi escolhida por Deus por conta de sua simplicidade e amor no coração. No catolicismo, a Virgem Maria recebe diversos títulos, pois em cada lugar Ela é convocada das mais diversas formas, conforme a fé e a devoção dos fiéis.

Conheça a importância da Virgem Maria para a Igreja Católica e aprimore os seus conhecimentos sobre a Mãe de Jesus.

Papel preponderante na Igreja Católica

Com vestes simples e um manto azul, Maria desempenha um papel extremamente significativo na vida católica. Por Ela, veio o nosso Salvador. A Santíssima Virgem, então, é a única que é recordada com o próprio nome, além dos apóstolos. Ela promove na Igreja a perseverança na oração e a concórdia no amor. Virgem Maria é o papel de mulher e de Mãe, por isso é tão importante para a Igreja Católica.

Durante o Concílio Vaticano II, realizado no dia 21 de novembro de 1964, o Papa Paulo IV fez uma declaração solene: “Maria é Mãe da Igreja, isto é, Mãe de todo o povo cristão, tanto dos fiéis como dos pastores”.

Cremos que todos que amaram Deus verdadeiramente estão no céu e todos aqueles que seguiram Jesus e morreram acreditando n’Ele estão ao seu lado. Logo, Maria, mãe de Jesus, é cheia do Espírito Santo, como declarou a si mesma: “De hoje em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada!”. (Lc 1,48).

Virgem Maria tem um lugar especial no coração de cada filho

A Santíssima Virgem foi a primeira cristã assumindo o modelo de fé e de confiança em Jesus. Testemunhou fielmente tudo o que ocorreu em sua vida, desde antes do nascimento até a Cruz.

Nossa Senhora une, então, cristão atuantes, povos simples e até mesmo os que estão afastados. Muitas vezes, a Virgem Santa é o único vínculo com a vida na Igreja. Ela educa a viver na fé em todas as situações na vida, sem perder a perseverança constante.

Leia Também   4 Ideias de Lembrancinhas Para Fazer e Vender Na Internet

A importância de invocar a Santíssima Virgem

Os muitos nomes de Maria revelam a grande estima dos fiéis e o reconhecimento de que a Virgem foi modelo de vida, seguimento e fé. Ela tem muito a ensinar aos que desejam ser discípulos e querem viver o evangelho com profundidade e seriedade.

Portanto, entendemos que desde os primórdios da Igreja Católica, a devoção à Nossa Senhora ajuda todos a perseverar na fé católica. A boa Mãe sempre nos socorrerá como no caminho do Calvário que consolou Jesus.

Gostou de saber sobre a importância da Virgem Maria na Igreja Católica? Deixe sua resposta nos comentários e continue acompanhando o blog SJO!

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque