Saiba porque 2017 é um ano Mariano
Santos Católicos

Saiba Porque 2017 é Um Ano Mariano

A pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Papa Francisco instituiu, a partir de 12 de outubro de 2016, um Ano Mariano no País. O intuito é que todos os católicos brasileiros possam louvar em graça a celebração do Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.

A imagem da Virgem foi encontrada por pescadores no Rio Parnaíba no ano de 1717 e, desde então, ela intercede na vida de cada um de seus fiéis como a Padroeira do Brasil. Para comemorar, a imagem da Basílica de Nossa Senhora Aparecida vai peregrinar pelo território nacional.

Duplamente especial é também em 2017 que se comemora os 100 anos das aparições de Nossa Senhora do Rosário, que tem o nome Mariano de Nossa Senhora de Fátima.

O alcance das indulgências plenárias no Ano Mariano

Também durante as celebrações do Ano Mariano, o Papa Francisco pediu que os fiéis “impulsionados pela caridade e penitentes” recebam a indulgência plenária. Para isso, é necessário que se visite as igrejas de Nossa Senhora Aparecida, participem das celebrações do Jubileu e elevem preces a Deus pela Virgem Maria.

O fiel deverá ainda realizar a confissão sacramental, a comunhão eucarística e orações na intenção do Santo Padre. Com isso, a remissão diante de Deus é alcançada e o fiel pode seguir os passos do Criador.

Na Constituição Apostólica Indulgentiarum Doctrina, Paulo VI estabelece como indulgência: “…remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa. O fiel bem-disposto obtém esta remissão, em determinadas condições, pela intervenção da Igreja que, como dispensadora da redenção, distribui e aplica, por sua autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos santos”.

Empenho nos propósitos do Criador

O Ano Mariano tem importância singular para o tementes a Deus que sabem que habitamos esse corpo com propósitos divinos. Em 2017, é preciso que nos empenhemos de maneira fervorosa em nossas orações, penitências e sacrifícios sempre em nome da Virgem Maria e de Deus.

O Santo Padre também nos aconselhou a guardar os sábados para praticarmos a devoção, buscando reparar todas as ofensas já cometidas ao Imaculado Coração de Maria, como nos pediu Nossa Senhora do Rosário em sua quinta aparição. Cabe a nós também renovar de forma completa nossa entrega a Virgem Santíssima ou nos consagrarmos na bondade da Virgem.

Quer saber mais sobre o Ano Mariano e as celebrações do Jubileu de Nossa Senhora Aparecida? Deixe seu comentário no blog.

 

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque