Clique e conheça a oração do Divino Espírito Santo
Santos Católicos

Oração Ao Divino Espírito Santo

Quando estiver sem esperança, confie e aguarde no Senhor! Quando precisar da luz e proteção, peça ao Senhor! Quando cansar, não desista! Descanse no Senhor! Com essas singelas palavras a SJO convida você a conhecer um pouco mais sobre o Espírito Santo e suas belas orações!

A devoção ao Espírito Santo

Em outro artigo aqui do blog, nós apresentamos para você as belezas da presença do Espírito Santo em nossa vida. Sendo que, em João, capítulo 14, do versículo 25 ao 27, a palavra deixa claro para todos nós que a presença do Espírito é para lembrar a força da promessa do Pai.

Mas atenção, a devoção do Espírito não deve ser feita apenas em busca do místico, da presença dos dons ou nos momentos solenes da Santa Missa. Pelo contrário, as promessas de Deus encontram-se nas coisas mais simples da nossa vida, como o simples fato de acordarmos, o raiar do sol, as estrelas, a paz no coração, entre tantas outras coisas.

Mas para que serve, de fato, a oração do Espírito? A invocação do poder do Espírito serve para fortalecer nossa fé, bem como proteger nossa alma! Confira a seguir

Aprenda a oração do Divino Espírito Santo

Para invocar o Espírito comece com o sinal da cruz: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Depois recite com fervor:

Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis. E acendei neles o fogo do Vosso amor.

Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito.

E gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso, amém.

Terço do Espírito Santo

Você também pode fazer sua oração com o terço. Comece com um Creio, depois um Pai Nosso e três Ave Marias.

Nas contas maiores, substitua o Pai Nosso por: “Receberei o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas”.

Já nas contas menores, substitua as Ave Marias por: “Vinde Espírito Santo! Vinde Espírito Santo!”

A importância da oração

Orar para o Divino Espírito está além dos 7 dons. É literalmente esvaziar nossos corações das coisas mundanas e encher com o amor de Deus! Além disso, é acreditar na força da Santa Igreja, que nasceu no dia de Pentecostes, quando o Espírito veio do céu e constituiu a casa de Deus como continuadora da missão de Jesus, de geração em geração, até os dias atuais.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais e toque o coração de outros fiéis! Aproveite e conheça nossa loja virtual, com produtos do Divino Espírito e outros maravilhosos Santos.

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque