Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus
Curiosidades Religiosas

Saiba Tudo Sobre a Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus

Nas fases difíceis e nos momentos de angústias pelos quais todos nós passamos, a oração tem o poder de nos ajudar. Jesus nos deu o exemplo na cruz e, por isso, devemos segui-lo com devoção e com muita fé. Então, as mãos ensanguentadas de Jesus estão diretamente ligadas à fonte que continua jorrando graças sobre graças.

Por mais que a imagem das mãos ensanguentadas de Jesus nos remeta a um momento de sofrimento — que Cristo passou por nós e para nós — ela é importante para nos lembrar que todos os fiéis têm força para continuar seguindo em frente.

A novena das mãos ensanguentadas de Jesus surgiu no ano de 2002, escrita por Maria do Rosário Leite com o principal objetivo de celebrar a exaltação da Santa Cruz.  

Aprenda a rezar a novena das mãos ensanguentadas de Jesus

A novena das mãos ensanguentadas de Jesus diferencia-se das demais por ter um tema único para cada dia. Além disso, é poderosíssima, pois tem uma mensagem forte baseada em passagens da Bíblia. Para realizá-la, é preciso repeti-la acompanhada de um Pai Nosso e uma Glória ao Pai.

Primeiro dia: Fé

No primeiro dia, pede-se o aumento da fé. A passagem é de Mateus 14, 27. 29-32.

“Jesus, fortes ondas de desespero têm investido contra mim. Aumenta a minha Fé, porque estou com medo de afundar neste mar de angústia e dor. Como fizeste a Pedro, suplico que me estendas Tua Mão Poderosa e, com Autoridade de Filho de Deus, ordenes ao mal que se afaste de mim agora e para sempre. Amém.”

Repita neste 1º dia, a jaculatória: “Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que aumentes a minha Fé!”.

Segundo dia: Humildade

Pede-se a humildade e o dom de servir. A passagem é de João 13, 3-15.

“Jesus, Tu sabes que pouco me disponho a servir, mas muito desejo que me sirvam. Não quero mais ser assim. Com tuas mãos humildes, arranca todo o orgulho que ainda me impede de lavar os pés dos outros, especialmente daqueles mais próximos de mim. Amém.”

Repita com muito fervor, neste 2º dia, o seguinte: “Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a humildade e o dom de servir”.

Terceiro dia: Perdão

Pede-se perdão e a graça de aprender a perdoar. A passagem é de João 8, 3-11.

“Jesus, como a pecadora deste Evangelho, preciso muitíssimo do Teu perdão. Com Tuas Mãos benditas, toca agora e transforma meu coração — tão duro quanto as pedras das mãos dos fariseus — num coração de carne, que saiba perdoar porque foi perdoado por Ti. Amém.”

Repita muitas vezes, neste 3º dia, a seguinte jaculatória: “Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico o Teu perdão e a graça de aprender a perdoar”.

Quarto dia: Purificação

Pede-se a purificação do coração. A passagem é de Marcos 10, 13-16.

“Jesus, volta o Teu olhar para a minha infância, quando só havia pureza em mim. Dá-me de novo aquele coração puro. Contigo, sei que isso é possível! Com Tuas Mãos puríssimas, purifica o meu interior e devolve-me a alegria de fazer deste pobre coração a Tua morada. Amém.”

Repita muitas vezes, neste 4º dia, a seguinte jaculatória: “Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que purifiques o meu coração”.

Quinto dia: Cura

Pede-se a cura física, psíquica e espiritual. A passagem é de Mateus 20, 29-34.

“Coloco-me hoje também em Teu Caminho para suplicar: ‘Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!’. Senhor, volve para mim o Teu olhar e vê como o meu corpo, a minha mente e a minha alma necessitam urgentemente de cura. Impõe sobre mim Tuas Mãos Milagrosas e realiza esta cura profunda e total que tanto espero para poder servi-Lo muito mais e melhor. Amém.”

Repita muitas vezes, neste 5º dia, a seguinte jaculatória: “Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico minha cura profunda e total”.

Sexto dia: Alimento

Pede-se que nunca falte o Pão da Vida. A passagem é de Mateus 26, 26-28.

“Jesus, meu coração transborda de gratidão porque, mesmo sabendo que eu jamais teria merecimento para receber tal graça, Tu Te fazes alimento no altar, oferecendo-Te a mim pelas mãos dos sacerdotes e ministros, extensão de Tuas Mãos generosas. Dá-me a graça de sempre buscá-lo com ardor, para que eu não desfaleça no meio da jornada rumo ao Teu encontro. Amém.”

Repita muitas vezes, neste 6º dia, a seguinte jaculatória: “Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que jamais me falte o Pão da Vida”.

Sétimo dia: Cruz

Pede-se a graça de suportar a cruz de cada dia. A passagem é de Lucas 23, 44-46.

“Jesus, hoje entendi porque abraçaste com tanto amor a Tua Cruz. É que através dela provavas Teu amor eterno por mim e conquistavas, ao preço de Teu Preciosíssimo Sangue, a minha salvação. Com a ajuda de Tuas Mãos chagadas, a partir de agora, quero abraçar também com amor a minha cruz, pois entendi que só através dela poderei ser eternamente feliz Contigo. Amém.”

Repita muitas vezes, neste 7º dia, a seguinte jaculatória: “Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a graça de suportar minha cruz a cada dia”.

Oitavo dia: Mãe

Pede-se a presença maternal de Maria. A passagem é de João 19, 25-27.

“Jesus, Tua Mãe, que foi a primeira a ver, segurar e beijar Tuas Mãozinhas em Belém, foi também a primeira a ver, segurar e beijar Tuas Mãos adoradas, atravessadas e ensanguentadas, quando Te depositaram, sem vida, em seu colo. Aceitar Maria e chamá-la de minha Mãe é desejar que ela esteja comigo, conduzindo-me pela mão, agora e na hora da minha morte, como sempre esteve Contigo. Amém.”

Repita muitas vezes, neste 8º dia, a seguinte jaculatória: “Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a presença maternal de Maria junto a mim.”

Nono dia: Perseverança

Pede-se a presença a perseverança de ser fiel a Deus. A passagem é de João 20, 26-28.

“Jesus, nas Tuas Mãos ressuscitadas e estendidas em minha direção, deposito a minha vida, e concedo a Ti, meu Senhor e meu Deus, plena liberdade de dispores de mim segundo a Tua Santa Vontade. Dá-me, apenas, a graça da fidelidade total até o último instante de minha vida e serei eternamente grato a Ti. Amém.”

Ao orar a novena das mãos ensanguentadas de Jesus com muita fé, sentirá uma grande mudança em sua vida. Aproveite a visita em nosso blog e leia também: “A oração ao Divino Espírito Santo”.

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque