Casamento Religioso

Qual o terço para casamento?

Quando o assunto é casamento, cada detalhe pode fazer toda a diferença, e até as menores peças podem ter um grande significado neste dia tão especial. Diante de tantos modismos e superstições, o terço da noiva é um dos itens mais importantes para a cerimônia religiosa, ainda que não receba tanta atenção quanto o buquê, o vestido ou o véu.

Além de muita sofisticação e elegância, o terço carrega consigo um significado de fé e devoção. Por isso, as noivas mais religiosas não abrem mão de usá-lo durante a celebração católica. E se você também quer dar esse toque de espiritualidade e receber a proteção e a benção da Santíssima Trindade, veja aqui como escolher o terço para casamento!

Terço para casamento solitário sem buquê

Para as noivas mais religiosas e que dão preferência à simplicidade e por demonstrar a sua fé, uma ótima alternativa é usar o próprio terço enrolado na mão no lugar do buquê.

Além da prova de devoção, é preciso ressaltar que essa opção dá ainda mais destaque e visibilidade para o vestido da noiva, por exemplo. Para tanto, os modelos maiores, com cores clássicas, tais como o terço irisado branco ou creme, são perfeitos para essa ocasião.

Terço com buquê

As noivas que fazem questão de entrar com um terço, mas não abrem mão do buquê, também podem criar um visual clássico, repleto de espiritualidade. Mas, nesse caso, o ideal é optar por arranjos tradicionais e menores, dispensando o buquê com flores grandes em cascata, que podem encobrir o acessório.

Neste contexto, o ideal mesmo é optar por peças que entrem em harmonia com o restante do visual, podendo escolher entre terços coloridos e até terços de madeira, ou que criem um contraste elegante com restante dos acessórios.

Leia Também   Diferenças entre o casamento civil e na igreja católica

Mini terço para casamento

É preciso reforçar que a religiosidade e a fé de um noiva não devem ser medidas pelo tamanho do terço que ela carrega em suas mãos. Por isso, aquelas que preferirem um acessório mais discreto, que não tenha tanto destaque, podem optar por mini terços.

Dessa forma, a representatividade de sua devoção estará presente no look, mesmo que ela não aparece de forma tão evidente.

Gostou das dicas? Então, aproveite para conferir no site da SJO diversas opções de terços e mini terços que prometem dar um toque de elegância, espiritualidade e fé no dia mais especial da sua vida!

 

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque