Tipos de lembrancinhas que os consumidores mais buscam
Material Religioso

Quais os Tipos de Lembrancinhas Que os Consumidores Mais Buscam?

Como mostram os dados do Instituto Data Popular, o segmento católico cresce anualmente e já movimenta mais de 10 bilhões de reais. Boa parte desse valor se dá por conta dos artigos religiosos como imagens de santos, presépios, terços, bíblias, escapulários, entre outros.

As lembrancinhas dadas normalmente em aniversários, casamentos, chá de bebê e batismo são itens que refletem a personalidade de quem nos entrega e a gratidão por terem comparecido ao evento de grande representatividade na vida de seu amigo ou familiar.

Mas você conhece os tipos de lembrancinhas que os consumidores mais procuram? Se a resposta for não, continue neste artigo que falaremos quais são eles.

 

Tipos de lembrancinhas para cada data especial

Casamento

A união entre duas pessoas é uma das datas mais importantes para os católicos. O casal estreita seus laços e recebe a bênção Divina e do Santo Padre em busca de harmonia e fidelidade aos ensinamentos do Pai. As festas na igreja católica costumam impressionar pelo detalhes, simbolismo e emoção e os noivos presenteiam todos os convidados com pequenos mimos que os farão lembrar sempre daquele momento especial compartilhando entre pessoas importantes.  

Dentre as lembrancinhas mais procuradas pelos noivos estão as latinhas de casamento. Personalizadas com fotos, mensagens ou até mesmo itens como pérolas e renda, elas são usadas para guardar artigos comestíveis como docinhos gourmets ou mimos como escapulários, terços e até mesmo itens em feltro.

As caixinhas também são normalmente itens apreciados por noivos que querem distribuir bem-casado, brigadeiro gourmet ou macarrons para os convidados levarem para casa. O melhor é que elas podem ser personalizadas com uma caricatura dos noivos e a data do casamento.

Batizados e chá de bebês

Um novo membro na família é sempre sinônimo de renovação e alegria, por isso, papais e avós costumam celebrar a chegada do pequeno como podem. Além disso, as famílias católicas entendem a necessidade do batismo do pequeno diante dos olhos de Deus e costumam comemorar com amigos e familiares esse momento.

Durante a festa de batismo e do chá de bebê, é comum que os pais ofereçam lembrancinhas para os convidados e os itens confeccionados em feltro são os que têm mais saída no setor. Eles são delicados e moldados facilmente para tornar aqueles artigos ainda mais especiais.

Entre as lembrancinhas, a fraldinha de feltro é a mais indicada para marcar a data. Ela pode ser encontrada em várias cores, ser simples ou personalizada com pedras e rendas e pode ir acompanhada de itens doces como pão de mel, bem-nascido, entre outros.

Os sachês perfumados também são uma ótima escolha, já que ajudam a manter gavetas e roupas sempre cheirosinhas e ainda carregam a representativa do nascimento ou batismo.

Há ainda opções plurais como as medalhas personalizadas e os mini terços. Gostou do conteúdo e quer conhecer mais sobre esse mercado? Deixe um comentário sobre suas dúvidas.

 

Leia Também   3 Medalhas Católicas e Seus Significados

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque