Programe-se para o Jubileu 300 anos de Nossa Senhora Aparecida
Datas Religiosas

Programe-se Para o Jubileu 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Era 1717 quando os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves jogaram suas redes no Porto de Itaguaçu, depois de um longo e cansativo dia de trabalho. Foi quando acharam uma imagem quebrada na altura da cabeça. Intrigados, lançaram novamente o aparato e encontraram a cabeça de Nossa Senhora da Conceição. Na terceira vez em que a rede foi jogada, surpreendentemente, ela voltou cheia de peixes, o que concedeu à imagem o nome de Aparecida.

O milagre de trazer peixes ao rio escasso fez com que os fiéis de Nossa Senhora Aparecida peregrinassem por toda a região, em busca do milagre de sua padroeira. Este ano, o acontecimento comemora seu 300º ano e o Jubileu é uma das principais datas do calendário católico Brasileiro e também do Ano Mariano.

Conheça a programação da Basílica de Nossa Senhora Aparecida

A Basílica erguida em homenagem à Padroeira do Brasil vai comemorar o Jubileu com uma programação de 12 dias, sendo o último a data de 12 de outubro. Entre os eventos programados para esse período está a Oração do Terço Jubilar, a Procissão Mariana, o acolhimento às romarias, Passeio Ciclístico, Oração Jubilar, inauguração da cúpula do Santuário, Procissão Solene, homenagem a Nossa Senhora, Vigília Mariana, além de diversos shows.

O fiel que deseja acompanhar de perto cada uma das solenidades, pode ver a programação pelo site da Padroeira e encontrar as que mais completam sua fé e devoção.

Vale lembrar também que quem deseja participar das festividades no dia 12 de outubro deve se programar com antecedência, já que são esperados mais de 100 mil peregrinos.

Saiba como se programar para a festa do Jubileu

Além de saber a programação completa do Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, quem deseja participar das comemorações precisa saber como se programar.

A maioria dos hotéis da cidade já estão com locações esgotadas, assim como as pousadas. Alguns peregrinos farão excursões e passarão os dias nos ônibus. Há também a possibilidade de buscar acomodações em cidades vizinhas e se programar para ir de ônibus ou carro até Aparecida. Quem puder usar o transporte coletivo não terá problemas com estacionamentos.

Além disso, os fiéis devem levar para a Basílica apenas o necessário e não esquecer de se hidratar e usar o protetor solar, já que em outubro as temperaturas já estão elevadas.

Quer saber mais sobre Nossa Senhora Aparecida? Continue navegando pelo blog da SJO e encontre os milagres e simbolismos da Padroeira do Brasil.

 

Leia Também   Aprenda a Fazer a Oração de Santo Expedito

 

 

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque