Datas Religiosas

Outubro: o mês do Santo Rosário e das Missões

Você sabia que outubro é um mês muito especial para o catolicismo? Ele é o mês do Santo Rosário, uma das mais poderosas formas de oração.  Além disso, outubro também marca o mês das Missões, que nos serve de alerta para lembrar nossa principal função como cristãos, anunciar a palavra de Jesus para quem ainda não crê. Saiba mais abaixo.

Outubro, o Mês do Santo Rosário

Com a chegada de outubro, muitos devotos lembram apenas de Nossa Senhora Aparecida, Santa Padroeira do Brasil, reverenciada no dia 12/10. Porém, antes disso, todo dia 07/10 a Igreja comemora o dia de Nossa Senhora do Rosário.
Esse é um dos principais motivos para o mês homenagear o Santo Rosário. Veja aqui a diferença entre Mini Terço, Terço e Rosário.

Rosário significa “Coroa de Rosas”. Em tempos passados, a Igreja pedia aos fiéis que eles recitassem 150 vezes os Salmos de David. Porém, grande parte dos fiéis não sabia ler em hebraico ou grego, e também não tinham tempo para essa oração, então, os Salmos de David foram substituídos por 150 Ave Marias. Na antiguidade, o Santo Rosário era formado por 3 terços. Há alguns anos, o Papa João Paulo II instituiu um novo mistério e acrescentou novas meditações.

Atualmente, a Oração do Santo Rosário é formada por 200 Ave Marias e 20 Mistérios. Em grupos ou individualmente, cada vez que completamos esse ciclo, oferecemos uma linda coroa de rosas para a Rainha do Céu. Não espere até outubro para realizar esse lindo gesto, garanta um novo rosário e entregue lindas rosas para a Nossa Senhora!

Outubro, Mês das Missões

Ao mesmo tempo, o mês de outubro nos chama atenção para voltar nossa consciência e nossa fé para Deus, por isso ele é chamado O Mês das Missões.

Leia Também   Igreja Católica: O Verdadeiro Sentido do Natal

Nós somos devotos de uma Santa Igreja instituída por um Pai Missionário, Jesus Cristo, que levou a palavra de Deus para várias nações. Por isso, devemos honrar e continuar cumprindo sua missão, evangelizando a palavra do Senhor para quem ainda não tem fé.

Mas como ser um Missionário? Comece vivendo o evangelho, colocando a palavra de Deus em cada momento de sua vida. Depois, evangelize para sua família, seus amigos, assim por diante, até levar a Boa Nova do Senhor para vários cantos do mundo.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe fé, compartilhe nosso artigo em suas redes sociais. Aproveite a chegada de outubro para reanimar o fogo do Espírito Santo em seu coração.

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque