Os 100 anos de Nossa Senhora de Fátima
Santos Católicos

Os 100 Anos de Nossa Senhora de Fátima

Em maio de 1917, três crianças portuguesas (Francisco, Jacinta e Lúcia) viram pela primeira vez Nossa Senhora de Fátima. Os pastores de ovelha sempre saíam de casa para brincar depois de rezar o terço com suas famílias, por isso construíram uma pequena casa de pedras que serviam como referência nas imediações de suas casas.

Foi nesse local que os três pequeninos avistaram um clarão de onde surgiu a imagem de uma senhora com o terço na mão, Nossa Senhora de Fátima. Ela os informou que era preciso que rezassem muito e os fez um convite, sempre no dia 13, durante os próximos 5 meses, deveriam se reunir ali no mesmo horário para com ela rezar o terço.

Em junho, julho, setembro e outubro, a imagem apareceu para as crianças pastoras no mesmo local, em agosto a aparição foi feita em uma região diferente, sendo que em 13 de outubro a aparição aconteceu não só para os três, mas também para mais de 70 mil pessoas que se reuniram no local.

Foi em 13 de outubro que a Mãe se revelou como Nossa Senhora do Rosário.O título mariano atribuiu as aparições o nome de Nossa Senhora de Fátima

O Centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima

Durante as aparições, as três crianças portuguesas tiveram também importantes revelações, que conhecemos como “O Segredo de Fátima”, revelado em três partes por Lúcia depois que ela se tornou Irmã.

A penitência que cairá à terra pode ser a mais dolorosa que já vivemos e Nossa Senhora, com toda sua bondade e amor, revelou às crianças quais caminhos devem seguir para que evitemos essa penitência, a devoção terna ao Imaculado Coração de Maria.

Leia Também   Por Que Chamamos a Virgem Maria de Nossa Senhora?

No entanto, muito se demorou a acreditar no caráter profético do que Lúcia escreveu e o Centenário de Fátima se mostra essencial na busca pelo amor e perdão de nosso Senhor, que pode pôr fim ao sofrimento e as perseguições instauradas na Terra.

Mãe Misericordiosa

A misericórdia de Nossa Senhora de Fátima é um sinal de esperança para nós, pecadores, que buscamos seguir os passos do Criador e vivermos de acordo com os preceitos e desejos de Nosso Senhor. A devoção ao Imaculado Coração de Maria salvará milhões de almas perdidas e manterá o preceito do catolicismo em todo o mundo.

Quer saber mais sobre a história de Nossa Senhora de Fátima e as comemorações do Centenário de sua aparição? Deixe seu comentário no blog.

 

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque