Clique aqui e descubra como fazer a oração do terço de Nossa Senhora Aparecida
Curiosidades Religiosas

A Oração do Terço de Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida é Provedora de Milagres, Padroeira do Brasil instituída pelo próprio Santo Papa em 1930, Mãe de Jesus, Rainha dos Céus e Advogada de nós, pecadores. É muito comum vermos fiéis com adornos de Maria, pedindo sua proteção e bênçãos, além de novenas e terços em ação de graças a Ela. Hoje iremos apresentar a você a oração do terço de Nossa Senhora Aparecida.

Terço de Nossa Senhora Aparecida

Para Maria nos conduzir através de suas bênçãos e proteções devemos ter plena convicção dos seus poderes, além de nutrir por Ela muita fé. E para invocarmos sua intercessão e sermos ungidos pelas graças da Mãe de Jesus devemos nos munir com a oração do terço.

O terço de Nossa Senhora Aparecida é constituído por 5 Mistérios, sendo eles: Mistérios da Alegria (celebrado nas segundas-feiras e sábados), Mistérios da Dor (celebrado nas terças e sextas-feiras), Mistérios da Glória (celebrado nas quartas-feiras e domingos) e Mistérios da Luz (celebrado nas quintas-feiras).

Em uma de suas aparições na Terra, Maria nos revela que os mistérios do terço representam a entrega de Deus e Cristo pelos homens, além de preparar nossos corações para a sua próxima chegada.

Contemplando cada um deles nós refletimos e meditamos os caminhos de Jesus, repletos de perdão e salvação. Agora aprenda como rezar o terço de Nossa Senhora Aparecida.

Terço em ação de graças a Nossa Senhora Aparecida

Comece pelo oferecimento do terço, que pode ser em prol de um pedido de graça, ou por alguém de sua família, amigos, saúde, agradecimento, promessa, etc.

Em seguida faça uma oração de Nossa Senhora Aparecida:

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.

Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.

Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.

Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Ao término da oração, pegue a cruz do terço e inicie o Creio em Deus Pai. Em seguida avance nas contas com 3 Ave-Marias e um Glória ao Pai. Termine com uma Jaculatória e faça a contemplação do Primeiro Mistério.

Após cada mistério reze 10 Ave-Marias, um Glória ao Pai, uma Jaculatória e por último um Pai-Nosso.

Ao final do quinto e último mistério você pode realizar o agradecimento do terço por meio da oração:

“Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para vos suplicar vos saudamos com uma Salve-Rainha”.

Para finalizar a homenagem, faça uma oração de Salve-Rainha!

Existem outras formas de adorar Nossa Senhora Aparecida

Você pode realizar a Novena de Nossa Senhora Aparecida, caminhar na Romaria até o Santuário em Aparecida do Norte ou adornar a sua vida com adereços e imagens de Nossa Mãe Rainha. Gostou do nosso artigo? Compartilhe em suas redes sociais e professe sua fé!

Você também vai gostar de ler:

Leia Também   Tudo sobre o Ano Santo da Misericórdia

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque