Oração do Espírito Santo
Santos Católicos

Oração do Espírito Santo

A Terceira Pessoa da Trindade é respeitada por todos os católicos que entendem a presença de Deus, capaz de transmitir toda a intensidade dos sentimentos humanos como compaixão e carinho, nos fazendo reconhecer a vontade do Criador em cada ato praticado por nós.

Por isso, a ligação de fé existente é intensa e tão próxima que a oração do Espírito Santo nasceu com o intuito de pedir aos céus a presença dos dons divinos, que nos ajudam a enfrentar os momentos mais angustiantes e tomar as decisões mais importantes de nossas vidas com base em nossas crenças e ensinamentos de Deus.

Aqui no blog, já falamos sobre os 7 dons do Espírito Santo e agora vamos ensinar sua poderosa oração, evocada nas necessidades de sermos cada vez melhores. Afinal, ser conduzido a um caminho iluminado é a vontade de todo fiel que deseja alcançar a salvação por meio da imagem e semelhança a Deus.

A Oração do Espírito Santo

Antes de iniciar a oração, se liberte de toda mágoa ou sentimento ruim que o perturba, respire fundo e faça o sinal da cruz, depois é preciso repetir com serenidade e fé as seguintes palavras:

Vinde Espírito Santo!

Enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.

Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.

E renovareis a face da terra.

Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação.

Por Cristo Senhor Nosso, amém.

O poder da Oração do Espírito Santo

Muito mais do que o desejo de receber os 7 dons, o fiel que procura a Oração do Espírito Santo está em busca da própria presença de Deus e da serenidade enviada com a pureza da Terceira Trindade.

A oração nos permite encher nossos corações com o amor mais puro e generoso, entender as necessidades de nossa fé e nos conectarmos de forma mais intensa com quem realmente somos e com a bondade de nosso Senhor.

Só assim, entenderemos a missão do Espírito Santo em nossas vidas e seremos capazes de perdoar e amar com mais generosidade, como foi dito em João 14, versículo 256: “Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito”.

Se você ainda tem alguma dúvida a respeito da Santíssima Trindade, comente em nosso blog e nos ajude a trazer cada vez mais conhecimento para você!

 

Leia Também   Conheça a história por trás da popularidade de Santa Terezinha

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque