Datas Religiosas

Igreja Católica: O Verdadeiro Sentido do Natal

Como é bom celebrar o Natal ao final de dezembro. Trocar presentes, viajar, estar em família. Mas, o verdadeiro sentido do Natal é muito mais do que isso. Para a Igreja Católica é viver a constituição da Sagrada Família, o nascimento do Filho de Deus, a força de Maria, a fidelidade de José e o Milagre do Senhor com a vinda de Jesus.

Qual é o verdadeiro sentido do Natal?

“Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho único” (João 3:16). O que pode ser maior no mundo, do que o amor de Deus? Nada.
João exalta na palavra acima o Milagre Divino, e essa deve ser a premissa do Natal: celebrar o nascimento de Jesus e fortificar a nossa fé, representada nesse ato de amor supremo. Estar em família é, acima de tudo, representar a entrega de José e Maria, e nós devemos retribuir, de alma e coração, o amor de Deus com a vinda de Jesus.

Os verdadeiros símbolos do Natal

Cristo nasceu em Belém, em latim Bethlehem, que significa “A Casa do Pão”. Isso aconteceu pois Ele é o pão que desceu do céu para alimentar nossa fé.
Ele nasceu em um estábulo, pois lá os animais deixam a sujeira no chão e se alimentam no cocho. Assim como na Igreja, que deixamos as sujeiras do pecado na confissão e nos alimentamos do Corpo e Sangue de Cristo, com a Hóstia Consagrada.
Deus proporcionou o nascimento de Jesus através de Maria, para provar que seu Filho era homem como nós. Contudo, Ele nasceu da Virgem Imaculada, provando a todos ser um verdadeiro milagre de Deus.
No estábulo estavam presentes o boi e o burro, que representam o povo Judeu e Pagão. O boi era usado no arado, para dar vida a terra, e o homem é a terra. Deus chamou os judeus para ser o sal da terra e a luz do mundo, por isso o boi representa esse povo.
Já o burro representa a falta de sabedoria, e era o símbolo dos pagãos, homens sem sabedorias. A presença desses animais representa que o Filho de Deus nasceu para salvar todos os homens, judeus e pagãos.

Leia Também   Programe-se Para o Jubileu 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Viva o verdadeiro sentido do natal!

Não se afaste do Amor de Deus! O Natal significa reviver esse ato, e você nunca deve se afastar disso. Celebre em família, reviva os símbolos sagrados, se reencontre com Jesus na Missa do Galo e renove sua fé.
Resgate o sentido do natal, leve esse momento de amor supremo para sua casa com um lindo presépio e compartilhe nosso post em suas redes sociais.

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque