Conheça o passo a passo para planejar o batizado católico
Material Religioso

O Passo a Passo Para Planejar Um Batizado Católico

A chegada de um bebê na família é sempre motivo de felicidade, festas e comemorações, não é? Mas antes disso existe um rito de passagem da Igreja Católica que marca o novo ser como um verdadeiro cristão, gabaritando o bebê para viver uma vida eterna ao lado de Deus. Por isso aprenda o passo a passo para planejar um batizado católico impecável!

Passo 1) Entender o batismo para a escolha dos padrinhos

O primeiro passo é abrir o coração para Deus e entender de fato o que significa batizar uma criança. Sendo assim você consegue fazer uma escolha aprovada por Deus para padrinho e madrinha.

O batismo é quando o bebê recebe a bênção de Deus perante ao Padre, pais e padrinhos, dando início a sua vida religiosa. Mais do que isso, nessa ocasião os padrinhos firmam um voto de fé com seu afilhado, prometendo através do ato serem personagens presentes na vida da criança, sendo que em alguns casos eles podem até substituir os pais.

Por isso a escolha dos padrinhos é muito importante, pois eles trilharão lado a lado com o afilhado em busca da vida eterna. Eles não precisam necessariamente ser casados ou familiares, mas precisam ser pessoas de confiança, maiores do que 16 anos e próximos da família. Em algumas igrejas também é necessário que o casal seja católico praticante.

Passo 2) Participação do curso de padrinhos

Depois da escolha é necessário que os padrinhos estejam predispostos a participar de um curso para batizar a criança. Em outro artigo falamos tudo sobre o curso de padrinhos para batizado, confira lá todos os detalhes.

Passo 3) Escolha da Igreja

A Igreja deve ser escolhida com carinho, pois lá será o marco zero da vida religiosa do bebê. Uma dica é escolher uma igreja onde os pais possam praticar o catolicismo com facilidade no dia a dia, normalmente uma igreja perto de casa ou em bairros próximos.

Passo 4) Lembrancinhas

Um toque de charme e amor é preparar lembrancinhas para os convidados da cerimônia. Em outro artigo nós preparamos para vocês 10 lindas opções de lembrancinhas para batizados, que vão desde mini terços aos deliciosos bem-batizados.

Esses quatro passos foram apenas algumas dicas para celebração do batizado. No preparo dessa ocasião vão outros itens como convites, roupinhas do bebê, dia e horário ideal, etc. Se você quer saber mais para preparar a cerimônia perfeita baixe o nosso e-book Passo a Passo Para Planejar um Batizado Católico.

Você também vai gostar de ler:

Leia Também   Músicas de Animação Para Grupo de Oração

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque