Conheça as principais festas católicas
Material Religioso

O Guia Das Principais Festas Católicas

Uma das coisas mais legais e divertidas de nossas vidas é festejar, não é mesmo? Comemorar aniversários, casamentos, celebrações de fim de ano, eventos corporativos, não importa, é sempre bom reunir os amigos e festejar com eles. Contudo, muito mais legal do que tudo isso é festejar com Deus, celebrar o seu amor e reacender a chama da fé, por isso preparamos o guia das principais festas católicas. Confira a seguir.

Festas católicas: Natal

Tradicionalmente conhecido, comemorado inclusive por fiéis de outras religiões ao redor do mundo, o Natal marca o nascimento de Jesus Cristo, datado exatamente no dia 25 de dezembro.

A festa mobiliza os cristãos do mundo inteiro de tal forma que os preparativos para o Natal começam quatro semanas antes da data, marcando o início do advento, dando largada para a montagem do presépio, árvores de Natal, enfeites nas casas, etc.

Muito além da troca de presentes e da presença do “Papai Noel”, o Natal para nós significa reviver o maior milagre de Deus, o envio do seu filho para nossa salvação.

Festa do Divino Espírito Santo

A Festa do Divino Espírito Santo é uma das maiores comemorações do calendário católico mundial. Uma herança portuguesa, a festa celebra uma das partes sagradas da Santíssima Trindade, sendo a origem de carreatas, procissões, cavalgadas, festas de rua, quermesses, missas especiais, novenas, vigílias, entre outras manifestações ao redor do Brasil e do mundo.

Páscoa

Dentre todas as principais festas católicas, com certeza a maior e mais importante delas é a que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa. Três dias após ser crucificado no Calvário, Jesus reuniu toda a sua divindade e ressuscitou dos mortos, provando para nós os milagres e as bênçãos da vida eterna ao lado de Deus.

Um fato curioso sobre a Páscoa é que ela é uma festa móvel, ou seja, tem sua data mutável todos os anos, decorrente das fases da lua.

Desde o ano 325 D.C a Páscoa é comemorada no primeiro domingo após a lua cheia pascal, que acontece no dia 21 de março. Ou seja, todos os anos a Páscoa ocorre entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Gostou do nosso artigo? Nele você conheceu um pouquinho do universo das festas católicas. Se você gostou desse aperitivo, baixe o nosso e-book O Guia Das Principais Festas Católicas e aprenda tudo sobre todas as comemorações da Igreja, gratuitamente!

Você também vai gostar de ler:

Leia Também   4 embalagens de lembrancinhas para vender na sua loja

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque