Conheça a importância e o poder do espírito santo em nossas vidas!
Santos Católicos

O Espírito Santo Em Nossa Vida

Quem deseja ser conduzido por um caminho de iluminação? Todos nós, não é mesmo? Viver a vida com a meta de ser a imagem e semelhança de Deus é o caminho da salvação para nós e, assim como Jesus, devemos ter Fé e ser guiados pelo Espírito Santo de Deus! Aprenda aqui sobre a presença do Espírito Santo em nossa vida.

A promessa do Pai com seus filhos

“Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito”, João 14:25.

Com esse belo trecho bíblico podemos entender claramente a importância do Espírito Santo em nossa vida. Ele é a promessa do Pai conosco e, sem a presença dele, nada somos e nada podemos. Além disso, o Espírito Santo se faz necessário para recordarmos e entendermos os ensinamentos de Jesus Cristo durante toda a nossa vida.

Crer no Espírito é acreditar na força da Santíssima Trindade, é ter Fé na alma e na força da Igreja, que nasceu no dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu dos céus em forma de línguas de fogo, sob Jerusalém, e constituiu a Igreja como continuadora da missão de Cristo no mundo.

Para um cristão católico sem a presença do Espírito Santo em sua casa, seu dia e sua vida é como a de um cristão morto de Fé, pois quem não crê integralmente na Santíssima Trindade, muito menos confia nos planos do Pai de forma plena.

O Espírito Santo no Sacramento do Batismo

Durante o Batismo, nós recebemos os dons infusos do Espírito, que são: sabedoria, ciência, inteligência, conselho, fortaleza, piedade e temor a Deus. Esses dons preparam o homem para uma vida longa cristã, seguindo os passos de Jesus com o objetivo de ser a imagem e semelhança de Deus.

Leia Também   Oração do Espírito Santo

Contudo, não só no Batismo, na Crisma e no Místico que devemos buscar a presença do Espírito Santo. Nós devemos ter Fé em Deus em todos os momentos, além de buscá-lo durante toda a nossa vida espiritual em busca da salvação.

Para viver uma vida plena na Fé devemos ter os corações cheios do Espírito Santo. Para isso, devemos esvaziar nossa mente de todas as coisas mundanas, pecados, opiniões, ideologias e pensamentos ruins. Só assim podemos abrir espaço para que Deus toque os nossos corações e as nossas vidas por meio do Espírito Santo.

Professe sua Fé, coloque uma linda imagem do Divino Espírito em sua casa e mantenha acesa a chama de Deus. Aproveite e dissemine a palavra de Deus com seus amigos, compartilhe nosso artigo em suas redes sociais.

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque