loja de lembrancinhas
Artigos Religiosos

Saiba Como Montar uma Vitrine de Loja de Lembrancinhas

Não há como negar: a vitrine de uma loja é um convite às pessoas que passam por ela. Por isso, além da organização, que é essencial, é preciso escolher também a decoração adequada.

A loja de lembrancinhas, que conta com uma grande variedade de itens, precisa dar uma atenção ainda maior à vitrine, a fim de atrair os olhares dos clientes e transmitir a essência da marca.

Pensando nisso, reunimos dicas importante para te ajudar a montar uma vitrine de loja de lembrancinhas e conquistar o seu público. Confira!

Busque inspirações

Se você ainda não decidiu qual decoração fará parte da vitrine da sua loja, vale a pena buscar por inspirações. Existem diversos profissionais que podem te ajudar nessa etapa e abrirão a sua mente para inúmeras possibilidades.

Considere todas as datas sazonais

Outra dica importante é considerar as datas sazonais (como as datas comemorativas e outras festividades), que exigem decorações diferentes a cada temporada. Essa é uma forma de conquistar os olhares das pessoas que passam pela loja de lembrancinhas e, consequentemente, atrair mais clientes.

Aposte no senso de novidade

Para que as pessoas visitem sempre a sua loja, elas precisam acreditar que existem novos produtos constantemente. Isso não significa, no entanto, que você precisa renovar o estoque semanalmente, mas sim, modificar a vitrine com essa mesma frequência.

Troque os produtos e incorpore novos elementos para deixar o espaço mais bonito e chamativo.

Cuidado com os exageros e excesso de informações

Quando a loja de lembrancinhas está com ações de desconto, por exemplo, é interessante expor na vitrine. Mas, vale lembrar que isso pode ser feito de um jeito sutil, para que o espaço não fique poluído pelo excesso de informações.

Leia Também   Conheça os Quadros Católicos Mais Famosos Do Mundo

O ideal é que a comunicação seja boa, sem exageros ou apelações. Vale apostar em um letreiro com as cores da loja e com uma fonte legível.

Mantenha a vitrine sempre limpa

Pode parecer óbvio, mas muitas lojas prejudicam o visual da vitrine por não mantê-la sempre limpa. A limpeza atrai e não distrai o cliente.

Por isso, se há poeira, por exemplo, ela passará a ser o foco da atenção. A sujeira, seja na vitrine ou dentro da loja, faz com que o cliente perca o interesse rapidamente pelo produto.

Aposte em uma boa iluminação

Quando a loja de lembrancinhas investe na iluminação adequada, atrai muito mais clientes. Por meio da iluminação, é possível criar qualquer tipo de ambiente: mais calmo, relaxante, acolhedor e muitos outros, fazendo com que o cliente se sinta bem.

O ideal é planejar focos de iluminação que valorizem os itens na vitrine, sempre com luzes direcionadas ao produto.

Respeite o espaço disponível

Um erro que é bastante comum na hora de montar uma vitrine de loja de lembrancinhas é expor vários itens de uma só vez, dificultando o foco nos produtos e favorecendo a desorganização.

Por isso, não mostre todos os itens que têm na loja, disponha apenas as categorias ou estilos daqueles que são mais vendidos ou que são novidades. Ainda seguindo a lógica da sazonalidade você pode, por exemplo, colocar uma vitrine de Noivas no mês de maio, com as peças que mais saem para casamentos.

Uma boa vitrine é o primeiro contato que o consumidor tem com a loja, por isso, saber organizá-la da melhor forma é essencial e faz toda a diferença na hora de conquistar os clientes.

Leia Também   Os Melhores Produtos Para Revender na Internet

E você? Como tem organizado a vitrine da sua loja de lembrancinhas? Conte para nós!

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque