Santos Católicos

Conheça os milagres de Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida – a Padroeira do Brasil – é reverenciada em uma estátua de Nossa Senhora da Conceição, vestida em um manto azul e com uma coroa de ouro. Após ter seu corpo e cabeça encontrados por três pescadores no mar, seu primeiro milagre foi concedido: assim que os pescadores encontraram-na, o mar encheu-se de peixes e os pescadores reconheceram o ato como um milagre. Mas esse não foi o único. Conheça os milagres de Nossa Senhora Aparecida lendo o nosso post!

Milagre das Velas de Nossa Senhora

Logo que a imagem de Nossa Senhora foi colocada dentro da casa do pescador que a encontrou, muitos devotos começaram a fazer rezas. Um dia, as velas que iluminavam o local se apagaram de forma repentina. Muitas pessoas ficaram assustadas com o que havia acontecido, porém, logo que o vento soprou, as velas acenderam-se novamente.

A libertação do escravo Zacarias

A imagem de Nossa Senhora foi encontrada durante a escravidão do Brasil. Zacarias era um negro que havia fugido de uma fazenda do Paraná e era procurado por todos. Foi encontrado no Vale do Paraíba. Acorrentado nos pulsos e nos pés, Zacarias avistou a capela que havia sido construída para a Santa. O escravo pediu permissão ao caçador para rezar diante da imagem e o caçador concordou. Enquanto rezava, as correntes do escravo se romperam milagrosamente, deixando-o livre. Diante da cena, o caçador acabou deixando o escravo ir embora.

A cura da menina cega

Certo dia, mãe e filha foram até a Basílica rezar à Nossa Senhora, e ao chegarem em frente ao local, a menina – que era cega – disse à mãe: “Como é linda aquela Igreja!”, e o milagre aconteceu.

O caçador

Certo dia, um caçador estava voltando para a casa e deparou-se com uma onça enorme. O homem estava sem munição, pois havia usado todas em suas falhas tentativas de caçar algo para levar para a casa. O caçador ajoelhou-se e rezou para a Nossa senhora Aparecida. Logo após, a onça foi embora.

Leia Também   Os 100 Anos de Nossa Senhora de Fátima

Menino no Rio

Pai e filho foram pescar e a correnteza muito forte fez com que o filho, que não sabia nadar, caísse no rio e fosse levado pela correnteza. O pai, em desespero e sem saber o que fazer, rezou para a Santa e, de forma milagrosa, o menino voltou à superfície mesmo com a correnteza agitada, e o pai conseguiu segurar e salvar o filho.

O cavaleiro ateu

Um cavaleiro ateu que estava passando por Aparecida, zombou dos fieis que lá estavam, e queria destruir a Igreja e a imagem, entrando na Igreja a cavalo. Mas, as patas do animal ficaram presas em uma pedra, impossibilitando o cavaleiro de entrar. A partir de então, ele passou a acreditar na Santa e em seus milagres.
E você, gostou de saber os milagres de Nossa Senhora Aparecida? Então, aproveite para ler nosso artigo sobre os simbolismos de Nossa Senhora e saiba mais sobre a história da Santa!

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque