Marketing pessoal para a Secretária Paroquial
Material Religioso

Marketing Pessoal para a Secretária Paroquial

A secretária paroquial é uma peça importante para o funcionamento pleno de qualquer paróquia. É ela a responsável por organizar da melhor maneira possível os arquivos e livros, orientar os paroquianos e manter a vida paroquial como deve.

Por isso, esse profissional vem sendo apontado, cada vez mais, como a personificação da paróquia, já que é a primeira pessoa com a qual os fiéis têm contato. Para atender a todas as expectativas, as secretárias paroquiais investem cada vez mais no Marketing Pessoal.

Se você não sabe do que se trata ou tem dúvidas a respeito do tema, acompanhe esse artigo e descubra o que é o Marketing Pessoal para a secretária paroquial.

Afinal, o que é Marketing Pessoal?

Marketing Pessoal nada mais é do que um conjunto de estratégias capazes de ajudar os profissionais a se apresentarem melhor em seus ambientes profissionais. Muito usado por vendedores, o Marketing Pessoal também pode ser usado por profissionais de diversas áreas, em especial pela secretária paroquial.

Afinal, é necessário que essa profissão saiba como se comportar dentro da paróquia, como atender os fiéis e como se organizar melhor para aumentar sua rede de globalização e, até mesmo, inserir sua paróquia na modernidade.  

Competências do Marketing Pessoal para a secretária paroquial

Toda secretária paroquial precisa estar inserida nas competências fundamentais do Marketing Pessoal. A primeira delas diz respeito à Simpatia, que nada mais é do que a habilidade de atender os paroquianos da melhor maneira possível, sendo educada, solícita e positiva. Tudo para que a outra pessoa se sinta à vontade na hora de recorrer a essa profissional.

A segunda competência diz respeito à Comunicação. A secretária paroquial precisa saber bem como se comunicar verbalmente, por texto e também em redes sociais ou canais de atendimento existentes na paróquia. Para isso, é necessário que ela use a linguagem adequada para falar com os fiéis e párocos.

A terceira competência do Marketing Pessoal diz respeito ao seu conhecimento sobre a paróquia em que trabalha, das necessidades de seus fiéis e também de uma maneira globalizada, já que nós sabemos que as pessoas andam cada dia mais conectadas umas com as outras.

Por fim, a apresentação pessoal também é importante para a secretária paroquial. Nessa parte, o importante é ter atenção redobrada ao dress code (ou código de vestimenta), assim como as melhores cores a serem usadas. Afinal, é por meio dessa imagem que os fiéis sentirão segurança no que você está apresentando.

Gostou do artigo e quer saber mais sobre a vida paroquial e o papel da secretária? Então acesse o blog da SJO e tire todas as suas dúvidas.

 

Leia Também   O Cheklist do Casamento Religioso

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque