A história de Nossa Senhora das Graças
Santos Católicos

A História de Nossa Senhora das Graças

Olá, devoto! Tudo bem? Você sabia que no próximo dia 27 de novembro iremos comemorar uma das datas mais solenes da Igreja Católica? É o saudoso dia de Nossa Senhora das Graças. Por conta disso, preparamos um artigo com a história da Santa que nos auxilia no alcance de todas graças, confira a seguir.

Nossa Senhora das Graças: uma das mais belas invocações da Virgem Maria

Como se sabe, Virgem Maria Mãe de Cristo desceu dos céus em várias ocasiões, para reforçar a nossa fé e nosso amor em Deus. Seja denominada Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças ou Nossa Senhora das Graças, a história é uma só e começou em meados do século 19.

Exatamente no dia 27 de novembro de 1830, por intermédio de Santa Catarina Labouré, na época freira da Congregação das Filhas da Caridade, em Paris, Nossa Senhora deixou um presente para todos os seus filhos.

Nesse belo e longínquo dia, a Rainha dos Céus apareceu para a freira mostrando anéis nos dedos com lindas pedras preciosas. Essas pedras lançavam raios graciosos com brilhos para todos os lados, encantando Catarina.

Depois do brilho, formou-se em torno de Maria uma moldura, de formato oval, com escritas em letras de ouro com as seguintes palavras:

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Reconheceu a bela jaculatória do Santo Terço? Essa foi uma das provas vindas dos céus atestando que Nossa Senhora é verdadeiramente Imaculada, concebida sem o pecado original.

Mais detalhes da aparição de Nossa Senhora das Graças

A Virgem apareceu para a freira Santa Catarina Labouré por cima de um globo que representava a Terra, pisando na cabeça de uma serpente e, segurando em suas mãos, um globo menor. Segundo Catarina esse era um gesto de súplica a Deus, sendo que o globo representava o mundo inteiro, pois Nossa Senhora olha e protege cada um de nós.

Leia Também   Oração do Espírito Santo

Depois da bela aparição, Catarina ouviu uma voz suave lhe dizer: “Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo. Pois todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças”.

Na época Catarina não soube o que fazer, mas Nossa Senhora disse para ela procurar ajuda do Padre Jean Marie Aladel. No começo o pároco não acreditou na história, mas depois de alguns anos ele teve fé no acontecimento e levou o milagre aos seus superiores e, no dia 20 de junho de 1832, foram confeccionadas duas mil medalhas, tal como a Mãe pediu.

Desde então, as graças providas por Nossa Senhora só aumentaram e sua medalha se popularizou ao redor do mundo.

Viu só como é linda a história de Nossa Senhora das Graças? Ela é agraciada por nossos pedidos, terços, novenas e orações, acolhendo tudo com amor e carinho e atendendo os pedidos no tempo de Deus.

Por isso garanta em nossa loja virtual a santa medalha, imagens, terços e outros itens da Mãe de Deus. E não deixe de compartilhar esse artigo em suas redes sociais, para que outros fiéis tenham o coração tocado por Maria.

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque