Entenda como empresários estão inovando no mercado de lembrancinhas
Material Religioso

Entenda Como Empresários Estão Inovando no Mercado de Lembrancinhas

Casamentos, festas de 15 anos, batizados e chás de bebês são apenas alguns dos eventos que aquecem o mercado de lembrancinhas e permitem que homens e mulheres de todo o País conquistem a independência financeira sem precisarem se preocupar com o mercado de trabalho.

Com mais de 8 milhões de pessoas atuando na confecção de lembrancinhas e faturamento de mais de R$ 16,9 bilhões, de acordo com a Abrafesta, o mercado de lembrancinhas tem como principal característica a inovação.

Neste artigo, vamos te contar mais sobre como o mercado de lembrancinhas se mantém aquecido, e em franca expansão, anos após ano.

Produtos personalizados

Personalização é uma das apostas dos artesãos e empresários do setor que buscam inovar e conquistar cada vez mais clientes. Com o avanço tecnológico e a busca por itens que expressam cada vez mais a personalidade do consumidor, artigos como chaveiros personalizados, latinhas personalizadas e canecas se tornam peças essenciais.

Além disso, objetos em patchwork ou feltro também foram apontados pelos empresários como tendência para os próximos anos e vêm conquistando cada dia mais consumidores por conta da ampla gama de diversidade que oferece.

A busca pela simplicidade

Acredite, no mercado de lembrancinhas a simplicidade pode ser um diferencial importante e, por isso, é um dos modos de inovar no setor. Isso porque ao oferecer itens simples, o consumidor tem mais chances de fazer o evento ou festa da maneira como imaginou e não precisa ficar adaptando as peças aos temas ou cores da festa.

Os tubetes, por exemplo, são itens que vêm ganhando cada vez mais espaço e ajudam a inovar. Eles podem ser preenchidos com balas, brigadeiro, algodão ou até mesmo com bebidas. Essa pluralidade é essencial para o consumidor e ajuda o empresário a aumentar suas vendas.

Itens Religiosos

O Brasil é um país majoritariamente católico e isso se reflete também no mercado das lembrancinhas, em especial para as noivas e mamães que estão batizando seus filhos. Os empresários sabem disso e usam essa característica para inovar no segmento.

Uma das maneiras encontradas é acrescentando mini terços a itens tradicionais como os bem-casados, bem-nascidos ou velas de batizado. O mimo deixa os presentes mais cheios de simbolismo e o tornam ainda mais especiais.

Gostou do conteúdo e quer aproveitar todos os itens que são sucesso no mercado de lembrancinhas? Então acesse nosso site e conheça dezenas de opções diferentes.  

 

Leia Também   O Guia Das Principais Festas Católicas

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque