Teologia Mariana
Curiosidades Religiosas

Entenda a Fundo a Teologia Mariana

A presença de Maria é fundamental para a fé católica. “A maternidade divina de Maria, considerada integralmente em si mesma, constitui o primeiro princípio básico e fundamental de toda a mariologia. (…)”. Não à toa, a Teologia Mariana é uma das mais fundamentais quando falamos do catolicismo romano.

A importância da Teologia Mariana

Para todo o fiel católico, Maria não é apenas testemunho do poder, da bondade e do sacrifício de Cristo. Ela possui também posição especial no futuro de toda a humanidade.

Ao catolicismo Maria ocupa uma posição tão especial quanto a Santíssima Trindade e se torna uma voz poderosa. Este ano, por exemplo, é um Ano Mariano e marca os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e o Centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.

São Luís de Montfort foi essencial para a teologia mariana, pois é dele uma das obras mais importantes para os católicos sobre Nossa Senhora, o Tratado da Verdadeira Devoção.

O autor afirma que à nós, católicos, não cabe apenas a consagração do nome, imagem e vida de Nossa Senhora, mas também a renúncia de tudo o que temos em seu favor e em suas mãos.

Devemos sempre nos lembrar que foi através da Virgem Maria que o filho de Deus veio até nós e seu Reino só retornará quando reconhecermos sua importância.

Mãe de Deus

Os marianos contemporâneos se aprofundam no estudo de Nossa Senhora e dizem que se é ela a mãe de Jesus, e Deus e Jesus são um só, é ela também a Mãe de Deus?

A resposta afirmativa dá à Virgem Maria a Mãe Universal, aquela que escuta seus filhos não como súditos, mas com o olhar e o cuidado generoso que toda mãe tem para com seu filho.

A divindade da maternidade de Maria fez dela a base do cristianismo, já que um não existiria sem o outro, o que a torna, portanto, o princípio fundamental da Teologia Mariana.

Gostou do conteúdo ou tem alguma dúvida sobre a Teologia Mariana? Então deixe um comentário no blog e nos conte sua relação com a Virgem Maria. Aproveite também para acessar o site da SJO e adquirir nossos artigos religiosos.

 

Leia Também   Como rezar o terço

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque