Conselhos Financeiros para Secretárias Paroquiais
Material Religioso

4 Conselhos Financeiros para Secretárias Paroquiais

Sempre com o intuito de ajudar quem precisa e solucionar os problemas da igreja, as Secretárias Paroquiais são muito importantes para o bom funcionamento da paróquia.

Com grandes responsabilidades na área administrativa, elas precisam sempre aprimorar suas competências a fim de melhorar e organizar cada vez mais a vida paroquial. Pensando nisso, trouxemos 4 conselhos financeiros para Secretárias Paroquiais executarem diariamente.

1. Planejar e acompanhar é fundamental para as secretárias paroquiais

Como são as Secretárias Paroquiais as responsáveis por cuidarem da administração da paróquia, muitas vezes, as responsabilidades do setor financeiro também precisam passar por elas.

Por este motivo, é de suma importância ter um planejamento minucioso do departamento financeiro. Além dele, acompanhar e controlar se o planejamento está sendo executado de forma adequada também é uma forma de evitar falhas ou identificar os erros com antecedência.

Uma boa opção é criar relatórios financeiros dos gastos, focando nos gastos sociais da igreja. Com esses registros é possível analisar se as finanças estão sendo administradas da melhor forma.

2. A tesouraria precisa de atenção e organização

Quando falamos sobre as finanças da paróquia, envolver a tesouraria é essencial. Contudo, muitas vezes, a área não recebe a atenção que precisa. Por isso, um dos conselhos financeiros para as Secretárias Paroquiais é priorizar o envolvimento com a tesouraria.

Sabendo que tanto as doações quanto o recebimento do dízimo podem apresentar valores distintos a cada mês, implantar um planejamento médio garantirá que a vida financeira da paróquia esteja segura.

3. Tente cortar ou reduzir os gastos supérfluos

Tendo conhecimento de onde o dinheiro está sendo designado e conhecendo a fundo o planejamento das finanças da paróquia, também há como implementar uma redução de gastos da instituição.

Leia Também   Material Para Artesanato: 15 Coisas Que Não Podem Faltar Na Sua Caixa

Desse modo, se a paróquia estiver passando por uma situação financeira delicada, por exemplo, o corte de gastos mais severo poderá contribuir. Mas, se esse não for o caso, a redução dos gastos supérfluos assegura a manutenção da saúde financeira da paróquia.

4. Guarde todos os dados de maneira organizada

Como a área administrativa diz respeito às atividades das Secretárias Paroquiais, é de suma importância também guardar comprovantes de depósitos e pagamentos e até mesmo as análises de fluxo.

Esse cuidado ajuda a identificar as tendências feitas no final do mês e, até mesmo, auxilia na organização da tesouraria.

Seguindo esses 4 conselhos financeiros, as Secretárias Paroquiais poderão ter uma visão muito mais ampla sobre tudo o que acontece na paróquia a fim de identificar os pontos que merecem atenção e melhorias.

Gostou das dicas de hoje? Então, aprimore os seus conhecimentos e conheça também o Marketing Pessoal para a Secretária Paroquial.

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque