Conheca as principais feiras de artesanato para visitar
Material Religioso

Conheça as Principais Feiras de Artesanato para Visitar

Criatividade é a palavra-chave para as artesãs. Só que nós sabemos que para conseguir desenvolver bem o seu trabalho e conquistar de vez a independência financeira é preciso ter referências, além de encontrar os principais fornecedores do País. Por isso, as feiras de artesanato são passagem obrigatória para quem trabalha no segmento.

Dados do portal EBC revelam que a atividade criativa movimenta mais de 50 bilhões de reais e corresponde a quase 8% do PIB de todo o Brasil. Esses números só podem ser alcançados graças aos 8,5 milhões de pessoas que atuam no ramo, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Por isso, se você quer se manter atualizado e conquistar cada vez mais autonomia financeira precisa conhecer as principais feiras de artesanato do País.

Salão do Artesanato

Um dos maiores eventos de artesanato brasileiro, o Salão do Artesanato reúne mais de 17 estados em um único local. Com apoio do Programa do Artesanato Brasileiro-PAB, vinculado à Secretaria de Governo da Presidência da República o evento expõe trabalhos de artesãs e expositores individuais, permitindo assim que você descubra o que é tendência no segmento.

Há também oficinas de artesanato, palestras com profissionais e empreendedores e shows. A 9ª edição do Salão do Artesanato aconteceu em Brasília no DF e a 10ª edição ainda não tem local definido.

Fenearte

A Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte), maior feira de artesanato da América Latina, acontece anualmente em Recife. São cerca de cinco mil expositores, além de artistas e visitantes que aproveitam para conhecer o que faz sucesso no segmento e participam de shows, desfiles de moda, apresentações culturais, Food Park e rodadas de negócio.

O evento apresenta trabalhos manuais, permite aos artesãos conhecerem outros profissionais de sua área de atuação e é também um excelente espaço para garantir o estoque de sua empresa.

Feira Nacional de Artesanato

A Feira Nacional de Artesanato é realizada pelo Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (CAPE) tem como objetivo impulsionar a criatividade dos visitantes por meio de exposições de dezenas de profissionais de todo Brasil.

O foco da feira é na produção artesanal sustentável e no processo econômico, ambiental e social que ele pode proporcionar a todos os cidadãos.

Gostou do conteúdo e já conhece algum desses eventos? Então deixe a resposta nos comentários ou se tiver qualquer dúvida, teremos o prazer em respondê-la.

 

Leia Também   3 Ideias de Lembrancinhas Para Fazer com Miniterços

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque