Conheça X estratégias infalíveis para vender artesanato.
Santos Católicos

Conheça 3 Estratégias Infalíveis Para Vender Artesanato

O mercado de lembrancinhas está em constante mudança, assim como os hábitos dos brasileiros que consomem os produtos confeccionados por artesãos e artesãs de todo o país. Por isso, para vender artesanato é necessário conhecer um pouco do seu público, do mercado e também de marketing.

Anteriormente, mostramos como os empresários do ramo vem inovando para conquistar um espaço cada vez maior, mas para encontrar público para tudo o que cria, é  preciso conhecer algumas estratégias infalíveis.

1. Tenha redes sociais para vender artesanato

Nós sabemos que nem sempre é possível investir dinheiro em um site. No entanto, as redes sociais podem ser ótimas para quem deseja vender artesanato, já que ali você consegue expor os seus produtos, realizar algumas ações de marketing digital e ainda ter um contato mais próximo com os consumidores.

O Facebook, por exemplo, tem milhões de usuários ativos. Só no Brasil oito a cada dez pessoas tem perfil na rede social e compartilha momentos, curte páginas e busca por produtos de seu interesse.

2. Invista em Marketing

Tão importante quanto saber como calcular o lucro e o custo do seu artesanato, é descobrir a melhor forma de mostrá-lo ao público. Acredite, o Marketing faz isso por você.

O primeiro passo é identificar e definir o seu público, as pessoas que tem interesse em adquirir o seu artesanato. Depois, crie ações que atendam as necessidades dessas pessoas e use a internet para te impulsionar. É possível investir em Facebook Ads, Google Ads (sistema de mídias pagas)  e até mesmo em propagandas e anúncios enviados por e-mail, caso você já realize ações na rede.

Para isso, basta investir um pouco do seu dinheiro e definir bem quem busca as peças que confecciona.

3 .Crie conteúdo

Acredite, na hora de vender artesanato, em especial na internet, é preciso ter autoridade. Essa característica pode ser conquistada com a criação de conteúdo de qualidade, pode ser um blog com informações sobre o mercado ou novidades no ramo; criação de ebook voltados para o seu público, com dicas valiosas para fazer uma festa, quais as lembrancinhas que estão na moda para casamentos, noivados, chás de bebê e até mesmo a criação de um canal no Youtube para ensinar algumas técnicas básicas do que você faz de melhor.

Tudo que permita que seu público entenda sua autoridade, te ajudará a vender. Além disso, você também pode colocar seu artesanato em markteplaces e alcançar um público ainda maior.

Gostou do conteúdo e quer ainda mais dicas para vender artesanato? Continue navegando pelo nosso blog e encontre conteúdos exclusivos.

 

Leia Também   5 motivos pelos quais fiéis são devotos a Santo Antônio

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque