Aprenda hoje em nosso blog como surgiu a Igreja Católica
Curiosidades Religiosas

Como Surgiu a Igreja Católica

Muitas vezes frequentamos um lugar durante anos e não conhecemos sua verdadeira história. Para alguns fiéis é assim a morada de Deus, lugar onde comemoramos vitórias, celebramos amor, entramos em comunhão com Cristo, levamos angústias, reforçamos a Fé, pedimos proteção e muitos outros propósitos. Aprenda hoje com a SJO como nasceu a Santa Igreja Católica!

A continuação dos planos do Pai

Onde se encontra Deus está Jesus Cristo e onde se encontra Cristo está sua Igreja. O Pai enviou seu Filho à Terra para a nossa salvação, já Cristo nos deixou sua Igreja como continuação dos planos do Pai, a vida eterna.

Segundo Santo Agostinho, a Igreja possui as chaves do Reino dos Céus para operar dentro dela a remissão dos pecados pelo sangue de Cristo e poder do Espírito Santo. Na Igreja, a alma do fiel revive, pois como pecamos estamos mortos. Como essa linda missão nasceu?

O surgimento da Igreja Católica

A Santa Igreja Católica beira os seus 2 milênios e seu fundador foi o próprio Jesus Cristo. Na Bíblia, em Mateus, está documentado o surgimento da Igreja Católica quando Jesus afirma “tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno jamais poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do reino dos céus: tudo o que ligares na terra, será ligado no céu, e tudo que desligares na terra, será desligado no céu”.

Com essas palavras, Jesus confiou em Pedro a missão de manter vivos os seus planos, dando poderes a Ele e à Igreja para levar os fiéis ao caminho da salvação, sendo o elo entre o nosso mundo e o Reino de Deus. Além disso, naquele momento, Jesus nomeia o primeiro Papa da história, um dos 12 apóstolos, Pedro.

Leia Também   Como rezar o terço de São Miguel Arcanjo

Portanto nosso Santo Papa Francisco é o responsável por continuar firme e forte a missão de Pedro e os planos de Jesus para nós.

Pentecostes

Durante a Festa de Pentecostes, no ano de 30 depois de Cristo, o Divino Espírito Santo desceu dos céus em forma de línguas de fogo, proclamando a ordem para que os apóstolos se espalhassem pelo mundo, anunciando o Evangelho, fazendo de todos os povos discípulos de Deus, batizando-os em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Por isso, a Igreja se chama Apostólica, pois foi difundida pelos apóstolos de Cristo, além disso ela é Romana, por estar situada em Roma a Santa Sé, o Vaticano.

Já Católica significa Universal, pois a Igreja tem a missão de salvar a todos, sendo uma porta para o Reino dos Céus para quem tem fé e segue os caminhos de Deus.

Gostou do nosso artigo sobre o surgimento da Igreja Católica? Compartilhe esse artigo e professe sua Fé para várias outras pessoas!

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque