Clique aqui e descubra como rezar o terço da providência
Curiosidades Religiosas

Como Rezar o Terço da Providência

Deus é tão bom que realiza divinas providências em nossas vidas todos os dias, por meio da presença do espírito santo, pelo dom da vida, saúde, paz, alegria e outras incontáveis graças. Porém muitas vezes nós só percebemos as providências Dele por meio de coisas mundanas e materiais, como emprego, casa, carro, etc.  Aqui no blog nós já ensinamos você a como rezar o terço, mas hoje será diferente, você aprenderá como rezar o terço da providência, pedindo para Deus prover coisas maravilhosas em nossas vidas, confira a seguir.

A oração do terço da providência

Inicie a oração providenciando um terço. Depois faça o sinal da cruz e dedique a oração as suas intenções. Sejam elas em ações de graça, agradecimentos, pedidos pela família, amigos, promessas, não importa, Deus ouvirá e com certeza providenciará o seu pedido.

Terminadas as intenções do seu terço inicie com a oração do Credo:

“Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém”.

Depois reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria:

“Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje e perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixeis cair em tentação, mas nos livrai do mal. Amém”.

“Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres. Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém”.

A partir de agora começa o terço da providência. Nas contas grandes você deve rezar: Mãe da Divina Providência, providenciai!

Leia Também   Entenda a Fundo a Teologia Mariana

Depois de cada conta grande ore por dez vezes consecutivas: Deus provê, Deus proverá, sua misericórdia não faltará!

Apesar de se tratar de um terço em prol das divinas providências, não se esqueça de contemplar os mistérios do terço a cada ciclo de oração. Entendeu?

Ao final dos cinco mistérios, devidamente contemplados, faça a oração final:

Vinde Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo o tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém.

Viu só como é simples rezar o terço da providência? Compartilhe nosso artigo em suas redes sociais e promova o amor da Mãe de Deus para todos os seus amigos!

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque