buquê de santo antônio para casamento
Artigos Religiosos

Como Montar um Buquê de Santo Antônio para Casamento

O buquê de Santo Antônio para casamento é a nova moda entre as noivas. Ele é formado por vários santinhos representando a figura dessa santidade. É uma ótima opção para disponibilizar em sua loja, visto que é diferente, cativante e agrada noivas que querem algo divertido em sua festa. Pensando nisso, separamos um passo a passo bem simples para montar um buquê de Santo Antônio para casamento. Confira!

Veja quais são os materiais necessários para a confecção

O buquê de Santo Antônio para casamento mais comum é o de feltro, que não quebra ao ser lançado e ainda é uma ótima lembrancinha para as convidadas que conseguirem pegá-lo. O passo a passo é bem simples e os materiais são bem fáceis de encontrar:

  • linhas;
  • agulhas de costura;
  • alfinetes;
  • botões pequenos ou caneta para tecido (para fazer os olhinhos);
  • feltros e tecidos recortados prontos para a montagem;
  • molde (pode ser pego da internet);
  • enchimento de fibra;
  • cola quente;
  • tesoura.

Passo 1: Corpo e cabeça do Santo Antônio

O primeiro passo é reunir todos os moldes e cortá-los no feltro. Pegue os dois moldes da cabeça e  costure-os quase por completo. Em seguida, preencha com a fibra e finalize a costura. O segundo passo é fazer o corpo, repita o mesmo processo da cabeça e preencha-o com as fibras.

Para fazer os olhinhos, marque-os com um lápis. Você pode usar tanto os botões e colá-los com a cola quente ou fazer com a caneta mesmo. Não se esqueça de desenhar também as sobrancelhas e, com a tinta rosa, faça o esfumado das bochechas.

Passo 2: Pés e chinelos

Essa etapa exige um pouco mais de atenção, visto que os dedos devem ser feitos com a linha de costura após o enchimento com a fibra. Para isso, use linha dupla e dê um nó generoso. Faça quatro riscos com o lápis na parte redonda dos pés, simulando os dedos. Introduza a linha na parte de baixo do pé e dê uma laçada. Volte para o início da laçada e faça um ponto atrás. Arremate passando a linha para baixo e inicie os outros dedos da mesma forma.

Os chinelos podem ser feitos com caneta para tecido ou com o feltro, que dá um charme a mais ao artesanato. Para isso, basta recortar quatro tirinhas de feltro na cor marrom, simulando as alças do chinelo. Corte outro feltro no formato das solas dos pés e costure-os.

Passo 3: Vestimenta

Dependendo do molde que você escolheu, a vestimenta tem várias formas de ser feita. Muitas delas é apenas um tecido maior que é colocado ao redor do corpo, formando a gola e o capuz, cole tudo com o auxílio da cola quente. Use o ponto caseado somente nas laterais para deixar a abertura na parte de cima e em baixo.

Passo 4: Montagem e finalização do buquê de santo antônio para casamento

O último passo é unir todas as partes, formando o Santo Antônio. Caso prefira, também é possível fazer o Menino Jesus em seus braços. Para isso, enrole um pedaço de feltro bege, faça olhinhos e boca, e com o auxílio da cola quente, coloque-o nos braços do Santo Antônio.

Existem buquês com cinco, oito e até dez Santo Antônio. Você pode apostar na opção mais viável para ser vendida. Cole palitos de churrasco ou de pirulito extenso atrás do santo e envolva-o com uma fita. Finalize com um laço e pronto! O buquê está pronto para encantar suas clientes!

A SJO também disponibiliza o santo antônio em feltro prontinho para você montar o seu buquê. Confira!

Você também vai gostar de ler:

Leia Também   6 Lembrancinhas para Batizado Simplesmente Incríveis!

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque