lembrancinhas de casamento
Artigos Religiosos

Como Fazer Lembrancinhas de Casamento?

O casamento é um momento marcante na vida do casal. Por esse motivo, os noivos sonham com uma festa perfeita, oferecendo também aos amigos e familiares uma celebração inesquecível. Entre os itens obrigatórios, estão as lembrancinhas de casamento, que devem combinar com a decoração e com a personalidade do casal. Então, as artesãs e artesãos podem investir em opções inovadoras para surpreender os clientes que estão prestes a celebrar o amor.

Hoje, reunimos opções incríveis de lembrancinhas de casamento que podem ser feitas em casa (ou em seu ateliê) e, assim, aumentar as suas vendas! Confira!

Maçã do amor decorada

Se antigamente as lembrancinhas de casamento eram apenas para ser duráveis, hoje em dia elas podem ser comestíveis, agradando o paladar de todos os convidados. Por isso, uma opção que é bastante interessante (e linda para decorar a mesa) é a maçã do amor.

Nesse caso, ela não é banhada no caramelo. Você pode banhar uma maçã no chocolate branco, remetendo ao vestido da noiva, e a outra no chocolate ao leite, representando a roupa do noivo. Para deixar as maçãs ainda mais charmosas, vale a pena usar a pasta americana para fazer a gravata do noivo e os detalhes do vestido. Finalize com um laço para segurar a maçã. Use uma fita na cor branca para a maçã da noiva e uma preta para a maçã do noivo.

Kit plantação no tubete

O casal que optou por um casamento mais rústico com certeza vai querer uma lembrancinha do mesmo estilo. O kit plantação é perfeito para esse momento, além de estar entre as lembrancinhas de casamento mais diferentes!

Para montá-lo, é bem simples. Basta abrir o tubete, despejar o substrato (terra com nutrientes) e as sementes de alguma espécie de flor. Depois, feche e decore com um laço de fita. Para incrementar, também é possível colocar um cartão com as instruções de plantio, uma frase comentando sobre aquela espécie de flor e uma plaquinha com os dizeres “cultive o amor”.

Leia Também   Dicas de Mini Terço Para Lembrancinha

Garrafinha com sais de banho

Além de peças decorativas, as lembrancinhas de casamento que são funcionais também são ótimas opções para vender. O passo a passo é bem simples e pode ser feito de duas formas. Se você quer otimizar o tempo, comprar sais de banho de diferentes cores é uma opção. Agora, se você domina a arte de preparar os sais, essa é uma forma de deixar o mimo ainda mais especial.

A dica é despejar os sais dentro de uma garrafinha de plástico. Esse processo é bem fácil, e também é possível misturar as cores, criando um efeito bem bonito. Há casais que preferem escolher as cores dos sais, que serão de acordo com a decoração do casamento. Depois de despejar os sais, feche e garrafinha e você pode tanto colocar um adesivo ou inserir um cartãozinho com o nome do casal ou ainda com a mensagem: “Dissolva em água morna para descansar seus pés de tanto dançar!”.

Para conquistar cada vez mais clientes, é preciso usar a criatividade e inovar sempre nas lembrancinhas de casamento. A partir das ideias que citamos, crie outras e surpreenda a sua clientela!

Gostou das dicas? Quer confeccioná-la em sua lojinha? Então acesse o site da SJO e confira as opções de artigos para artesanatos!

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque