Acesse o nosso blog e aprenda a diferenciar imagens de gesso e resina, além de escolher uma boa imagem para presentear
Artigos Religiosos

Como Escolher Uma Boa Imagem Para Presentear? Quais as Diferenças Entre as Imagens de Gesso e de Resina?

Mais um ano se encerra, com isso chega uma das épocas mais aguardadas: as comemorações do Natal e o nascimento do Menino Jesus, a virada do ano, o encerramento de ciclos e também as famosas trocas de presentes com quem a gente ama. Mas e na hora de comprar o presente? Que tal presentear alguém com uma bela Imagem Santa?

Gostou da ideia? Aprenda aqui as diferenças entre gesso e resina e saiba como escolher uma boa imagem para acertar no presente de fim de ano!

Conheça a devoção do presenteado

Nada melhor do que acertar na escolha do presente, não é mesmo? É uma sensação muito boa quando escolhemos uma roupa e acertamos o tamanho, compramos um livro e acertamos o gênero ou experimentamos um vinho que agrada o paladar.

É exatamente assim com uma imagem santa. Cada fiel tem a sua devoção, seja por uma graça concebida, tradição familiar ou até mesmo a data de nascimento, próxima ao dia em comemoração ao santo.

Por isso, procure entender mais sobre a pessoa, sua história, pesquise sobre sua devoção para acertar na escolha. Seja ela por meio de Nossa Sra. Aparecida, São Jorge, São Sebastião, Padre Cícero ou uma da Sagrada Família!

Conheça o uso das imagens

O uso da imagem nada mais é do que o lugar em que ela será exposta. Se você pretende dar uma imagem para o presenteado abençoar a mesa do trabalho, por exemplo, uma imagem pequena é o ideal. Agora, para adornar um altar com vários outros santos, uma imagem média é a mais indicada.

Caso o presenteado possua uma capela própria para aquele santo ou um altar próprio feito para o presente, uma imagem grande é a opção perfeita.

Leia Também   Como Escolher um Terço Para Noivas

Na Loja Virtual da SJO nós vendemos imagens de diversos materiais e vários tamanhos, por isso você precisa descobrir a finalidade da imagem e definir o porte ideal para o presente.

Nossas imagens vão de 6cm, 12cm, 30cm, 40cm, entre outras variações. Além disso, as nossas peças são feitas de resina, mármore, madeira, entre outras matérias primas.

Diferenças entre gesso e resina

Nossas imagens de resina são importadas, garantindo uma excelente qualidade para a Imagem Santa. Por quê? A resina é muito mais resistente do que o gesso, e proporciona um dos melhores acabamentos artísticos, seja por meio do formato, das pinturas e da riqueza de detalhes.

Como por exemplo, essa linda imagem de São Benedito, que impressiona pelas cores, movimento da peça e riqueza de detalhes proporcionada pela resina.

Gostou das nossas dicas? Acesse nossa loja virtual e escolha lindas imagens para presentear, além de outros artigos perfeitos para você!

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque