Onde divulgar as atividades da igreja
Santos Católicos

Onde Divulgar as Atividades da Igreja?

A igreja tem por objetivo, seguindo os ensinamentos e os passos de Jesus Cristo, ser o local onde todos os cidadãos tenham uma vida digna e possam sentir o amor e o conhecimento de Cristo. Na casa do Pai, a palavra é disseminada, os mais necessitados são acolhidos e a sociedade se une em busca do caminho de Deus.

Por esse motivo, é na igreja que muitos fiéis buscam seu encontro mais profundo com a fé, a presença Divina e todo o ensinamento que o padre tem a oferecer. É tão ali que os sacramentos católicos são celebrados, os apaixonados se unem diante de Deus, as crianças são batizadas, catequizadas e crismadas.

No entanto, é comum que com o passar do tempo nem todos saibam como divulgar as atividades da igreja. Pode ser por conta do avanço tecnológico, pela busca de um contato ainda maior com o fiel ou até mesmo por conta das mudanças sociais que vemos atualmente. Neste artigo, falaremos mais do assunto.

 Divulgue as atividades da igreja durante a missa

Uma das ações mais antigas da igreja está em realizar a divulgação da atividade da igreja durante a Santa Missa. Os fiéis que ali louvam por Deus estão atentos ao Padre e conseguem fixar melhor as informações.

O comum é que logo após a celebração, o Padre realize um painel com as atividades da igreja, que inclui os grupos de orações, novenas, festas comemorativas, bazares, entre outros.

 Utilize a internet

Atualmente, as redes sociais fazem parte de mais da metade da população brasileira. Por isso, usar a internet como propagadora das atividades da igreja é essencial, especialmente para os fiéis mais jovens — já que a internet é uma ambiência na qual as novas gerações são formadas.   

Se a igreja tiver uma página nas redes sociais, um blog ou até mesmo o site, é possível criar um ambiente no qual todas as ações sejam enunciadas.

Painel na secretaria

Como já dissemos algumas vezes, muitos fiéis buscam na secretaria o auxílio que tanto necessitam, seja com a Secretária Paroquial ou com os membros que ali atuam. Por isso, uma maneira efetiva, e já muito utilizada, de divulgar as atividades da igreja é fixando um mural no qual possam ser inseridas todas as datas das festas comemorativas, bazares, cursos de noivos e padrinhos, grupo de jovens e crianças, grupo de oração, catequese, entre outros.

Gostou do conteúdo? Então aproveite para continuar navegando pelo blog da SJO.     

 

Leia Também   Saiba tudo sobre a Exaltação da Santa Cruz

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque