Como cobrar pela venda de artesanato
Artigos Religiosos

Como Cobrar Pela Venda de Artesanato?

De acordo com a Pesquisa de Informações Básicas, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o artesanato já movimenta R$ 50 bilhões ao ano e beneficia mais de 8 milhões de pessoas. No entanto, nem todos os artesãos sabem como cobrar pela venda e como calcular o lucro e os custos de tudo o que produzem. Por isso, nesse texto decidimos explicar uma pouco mais sobre como realizar essa arrecadação.

Meios de cobrança para venda de artesanato

Agora que você já sabe o quanto custa e quanto de lucro pode ter com os itens que confecciona, é preciso ter em mente como realizará a cobrança de suas vendas, em especial se elas forem feitas em lojas físicas, e-commerces ou até mesmo pelas redes sociais.

Máquina de crédito e débito

Os artesãos que precisam oferecer múltiplas opções de pagamento devem recorrer às máquinas de crédito e débito. O melhor é que já existe no mercado alguns itens com baixo custo e que se conectam via WiFi, enviam comprovante por e-mail ou SMS.  

Com isso, a inclusão dos artesãos é maior e as chances dele conquistar clientes que migravam para grandes lojas apenas pela facilidade de pagamento também.

Pagamentos online

O Brasil já ocupa o terceiro lugar mundial de venda e compra pela internet. Por isso, temos uma grande oferta de sites de pagamentos disponíveis para profissionais autônomos ou freelancers que precisam ter mais facilidade na hora de cobrar pelos itens que vendem.

Entre as opções estão o paypal, pagseguro, moip, entre outros. Alguns já possibilitam transações realizadas com cartão de crédito e transferência bancária e também servem para aumentar a sua autoridade diante do público, que identifica que é seguro realizar a compra de artesanato.

Foco no que mais importa: sua arte

Ao saber exatamente como realizar a venda de artesanato, quais máquinas pode utilizar e quais facilidades oferecer para o seu cliente, você pode focar melhor seu tempo e lucro em ações que efetivamente te ajudem a ampliar a oferta de produtos, o estudo por novos mercados e a estudar até mesmo como os empresários do setor estão inovando nas lembrancinhas.

Gostou das opções que selecionamos ou conhece alguma outra que pode ajudar quem vende artesanato? Então comente neste artigo e nos conte sua experiência!  

Você também vai gostar de ler:

Leia Também   10 Opções para Montar as Lembrancinhas do Batizado

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque