Casamento Religioso

Igrejas Católicas para Casamento: Conheça 6 opções incríveis

Você tem o sonho de receber a bênção de Deus e oficializar o seu matrimônio em uma linda Igreja? Então, vamos te ajudar! Preparamos uma lista com 6 opções incríveis de Igrejas Católicas para casamento, onde você poderá receber os seus convidados e realizar uma linda cerimônia como sempre sonhou!

Igreja de São Francisco da Penitência

Localizada no Largo Carioca, centro do Rio de Janeiro, a fachada não revela a beleza interior da Igreja, construída em 1772. Ela é adornada por inúmeros detalhes barrocos, e a maioria são entalhados em cedro e revestidos com folhas de ouro, feitos por Francisco Xavier de Brito, o mestre de Aleijadinho.
No altar principal da Igreja encontram-se as imagens de São Francisco de Assis e o Cristo Seráfico, que parecem estar em movimento. A combinação das cores douradas e a pintura do teto são as decorações perfeitas para o seu casamento!

Igreja de São Francisco de Assis

A cidade de Ouro Preto (MG) por si só seria o cenário incrível para qualquer casamento. Porém, a Igreja de São Francisco de Assis, projetada pelo mestre Aleijadinho, é um verdadeiro espetáculo.
A riqueza de detalhes da pintura do forro é impressionante e demorou dez anos para ser concluída. Além disso, o que mais chama atenção é a fachada, uma verdadeira obra-prima arquitetônica.
Se você visitar a cidade, conhecerá outras lindas opções menos badaladas, que podem ser o local da bênção de Deus para o seu amor.

Capela Nossa Senhora da Misericórdia da Santa Casa de São Paulo

Se você deseja realizar uma cerimônia íntima na capital paulista, a capela localizada dentro do hospital é o local ideal.
Sua capacidade é de 180 pessoas, e seu estilo arquitetônico gótico combina com qualquer tema de casamento. Mas, fique atento: a capela é uma das mais procuradas por noivos e noivas, então a concorrência é bem grande!

Leia Também   O Que Dar De Lembrancinha de Noivado?

Mosteiro de São Bento e Paróquia Nossa Senhora do Brasil

São duas das mais famosas Igrejas Católicas para casamento em São Paulo. A Paróquia impressiona por seus painéis nos tetos, além de uma localização privilegiada, no Jardim América.
Já o Mosteiro de São Bento dispensa apresentações, e o que mais chama atenção é a possibilidade do uso do órgão, com 7 mil tubos.

Igreja Nossa Senhora de Montserrat

A Igreja, que também é um Mosteiro de São Bento, tem o estilo barroco, sendo uma das construções mais lindas do Rio, quiçá do Brasil. Toda revestida em ouro, com painéis do século 17, além de um órgão com grades de jacarandá, ela é o cenário perfeito para casamentos cariocas.
Conte para nós, onde foi seu casamento? E quais são as Igrejas mais lindas da sua região?

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque