Casamento Religioso

Decoração do casamento religioso

Cores, flores, arranjos. São tantos detalhes envolvidos na organização de um casamento religioso que até a noivinha mais calma pode ficar morrendo de ansiedade.

Mesmo com tantas inspirações na internet e em redes sociais, muitas vezes o desafio é encontrar aquele estilo que melhor reflete a personalidade do casal.

Para que você não se sinta tão perdida, separamos nesse artigo algumas dicas de como escolher a decoração do casamento religioso, unindo o seu gosto pessoal com algumas regrinhas básicas de estilo e elegância.

Decoração clássica para casamento

Para os casais que gostam de um estilo mais tradicional, elegante e sofisticado, a melhor opção é uma decoração clássica. Nesse caso, você pode optar por vasos de vidro mais altos, colocados entre os bancos, utilizando arranjos de flores clássicas, de tons mais claros, e com luzes na base de forma que ilumine o seu caminho.

Decoração Natural

Se você está procurando um visual “clean” e natural, pode abrir mão dos vasos de vidro e optar por arranjos de vasos revestidos com plantas. Essa, aliás, é uma ótima opção para cerimônias realizadas no começo da tarde.

Decoração de casamento religioso minimalista

Sabe aquele ditado que diz “menos é mais”? Pois, então, quando se trata de casamentos religiosos, ele pode servir muito bem. Por isso, se você quiser, pode optar por aquelas flores pequeninas, chamadas de mosquitinhos, que apesar de simples ficam extremamente elegantes e ainda complementar colocando entre os bancos um tecido branco e leve, apenas para dar um charme.

A vantagem de adotar uma decoração com menos detalhes é que sobra ainda mais espaço para a noiva brilhar no caminho até o altar!

Leia Também   Diferenças entre o casamento civil e na igreja católica

Preste atenção nas regras da igreja

Por fim, antes de sair por aí escolhendo as flores, os tecidos, os tapetes e todo o resto da decoração, é preciso saber exatamente quais são as normas determinadas pela Igreja onde você vai se casar, já que elas podem variar muito de um lugar para o outro.

Essas regras, muitas vezes, delimitam o tipo de flor que pode ser usada, o tamanho dos arranjos, o que pode ir no altar e muito mais.

Além disso, em igrejas onde são realizadas mais de uma cerimônia por dia, é preciso também que a decoração seja um consenso entre todos os casais, uma vez que não é possível mudar tudo entre um casamento e outro.

Outro ponto importante é pensar em uma decoração que combine com o modelo do seu vestido de noiva.

Quer uma ajuda? Leia nosso artigo com dicas para escolher o vestido perfeito para o casamento religioso!

E agora, ficou mais fácil de escolher a decoração para o seu casamento religioso?

 

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque