Como divulgar artesanato na internet
Artigos Religiosos

Como Divulgar Artesanato na Internet

Personalidade e exclusividade, essas são duas características importantes dos produtos artesanais e um dos fatores cruciais para explicar a franca expansão desses itens. No entanto, vender artesanato nem sempre é uma tarefa fácil, pelo menos é isso que muita gente pensa.

Com o advento da internet e a evolução pela qual passamos, o consumo está cada vez mais intenso pelos meios digitais. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as lojas online faturaram R$ 53 bilhões em 2016 e devem alcançar os R$ 59 bilhões em 2017.

Mas é preciso ter em mente que para conseguir atrair esse público é preciso saber como divulgar artesanato na internet. Nesse artigo damos dicas que vão te ajudar a aumentar suas vendas.

Use as redes sociais

Não há canal mais amplo e efetivo na internet do que as redes sociais. As mais usadas no Brasil são o Facebook e o Instagram. Por isso, é preciso que você esteja presente nesses canais.

Para se ter uma ideia, o Facebook já conta com mais de 90 milhões de usuários brasileiros, sendo a segunda maior comunidade do site em todo o mundo, e o Instagram tem pouco mais de 29 milhões de contas nacionais ativas.

Especialistas afirmam que mais de 90% dos internautas acessam suas redes sociais pelo menos uma vez ao dia e gastam mais de 5 horas nessas plataformas, ou seja, se você estiver presente, com certeza eles te encontrarão.

O ideal é que você crie uma página para seu trabalho, insira todos os dados de contato, poste imagens de seus trabalhos e faça promoções para atrair o público, especialmente no início. Afinal, 41% dos consumidores pesquisam nas redes sociais antes de realizarem uma compra.

Lembre-se também de manter essas páginas sempre atualizadas e de responder as interações dos internautas.

Crie um blog para divulgar artesanato na internet

Outra maneira de como divulgar artesanato na internet é a criação de blogs. As páginas são parecidas com os sites, mas possuem layouts prontos e plataformas gratuitas, o que facilita (e muito) quem precisa realizar a divulgação, mas não tem muito dinheiro para investir na criação de um site, por exemplo.

No blog, você pode fazer álbuns de seus artesanatos e separá-los por eventos como casamentos, festa de 15 anos, batizados, crisma, entre outros. Além disso, você pode ter um canal direto com o público, tirar dúvidas, criar vídeos ensinando algumas técnicas e desenvolver conteúdos exclusivos que ajudarão na divulgação.

Gostou do conteúdo? Então responda nos comentários, teremos prazer em ler!

 

Leia Também   7 Opções de Canecas Personalizadas

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque