feiras-de-vendas-de-produtos-católicos
Artigos Religiosos

2 Feiras de Vendas de Produtos Católicos Que Todo Dono de Loja de Varejo Deveria Conhecer

Dados do Instituto Data Popular mostram que o segmento católico se mantém em crescimento mesmo diante de um cenário turbulento. A busca por itens religiosos movimenta mais de 10 bilhões de reais. E essa procura por produtos e inovações é tanta que algumas feiras anuais convidam católicos, revendedores e religiosos a conhecerem tudo o que promete inovar.

Para te ajudar nessa empreitada, listamos as 2 feiras mais importantes do mercado que todo o varejista de produtos católicos deve conhecer. Tudo para que você tenha sempre em mãos, e nas suas prateleiras virtuais ou físicas, os produtos que são sucesso de vendas no mundo todo.

ExpoCatólica – A maior entre as feiras do segmento

A maior e mais conhecida feira do segmento católico acontece anualmente na cidade de São Paulo e movimenta mais de 200 expositores que atendem em 4 dias pouco mais de 500 mil pessoas.

A ExpoCatólica pode ser descrita como a maior vitrine internacional de serviços para igrejas, produtos católicos e para o Turismo Religioso no País. Considerada como a maior feira do ramo em toda a América Latina, anualmente são expostos artigos religiosos, lembrancinhas, equipamentos e móveis para paróquias, livros e itens para educação católica.

A feira é tão importante que existe um espaço reservado apenas para a alta tecnologia, incluindo desenvolvimento de softwares e equipamentos que facilitam a vida dos fiéis e o ajudam a aumentar ainda mais a comunidade religiosa dentro e fora do Brasil. Os programas de computadores auxiliam na administração das paróquias e podem, até mesmo, ser itens indispensáveis para organizar agendas de casamentos e informar aos fiéis sobre mudanças em suas paróquias ou celebrações religiosas.

Feira Nacional de Artesanato

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, os católicos são 57% de toda a população brasileira e esses cristãos consomem itens religiosos diariamente, seja ele um escapulário ou até mesmo artesanatos personalizados como canecas, camisetas e artigos em feltro e crochê, como as imagens de Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio, muito utilizadas em casamentos em forma de buquês cheios de personalidade.

Para mostrar o que é novidade no mercado, assim como ministrar cursos de técnicas que ajudem na confecção de itens artesanais, a Feira Nacional de Artesanato já está em sua 28ª edição e conta com mais de 1100 stands de artesãos de todos os cantos do País.

Na feira, há também cursos de gestão e responsabilidade social e palestras com empreendedores que fizeram do artesanato sua principal fonte de renda. Gostou do conteúdo? Deixe um comentário e nos conte!

 

Leia Também   Modelos de Artigos Religiosos para Comprar no Atacado

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque