Aprenda a rezar o rosário eucarístico
Curiosidades Religiosas

Aprenda a Rezar o Rosário Eucarístico

A presença viva e real de Nosso Senhor no meio de nós é um mistério de fé e de luz recebido pelos cristãos que buscam uma vida com base no amor de Cristo. De acordo com o Papa João Paulo II, a Igreja vive de Jesus Eucarístico e é por ela que o mundo que sai da mão de Deus retorna a ele, redimindo seu filho.

Por isso, para possibilitar que você também seja agraciado pelo amor e a presença de Cristo, decidimos ensinar tudo sobre o Rosário Eucarístico. Confira!

Como se divide o Rosário Eucarístico?

Seguindo a orientação de João Paulo II, o rosário eucarístico se divide na enunciação do mistério; proclamação da Palavra de Deus; pausas de meditação breve e nas orações do Pai Nosso, Ave Maria e Glória, finalizando-se com uma oração conclusiva.

Para rezá-lo é preciso que você se prepare, deixando de lado as preocupações terrenas e as ocupações que afligem seu coração. Inicie sua oração conectada a Deus, pronta para receber todos os ensinamentos que, diariamente, ele derrama sobre nós. Inicie com:

Vinde ó Deus, em meu auxílio,
Senhor, socorrei-me sem demora,
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém!

1º mistério Eucarístico

No primeiro mistério do rosário eucarístico, contemplamos o Filho que nos instituiu este Santíssimo Sacramento e nos lembramos do amor que nutre por nós e de sua morte em nossa salvação. “O pão que eu vos darei é a minha carne, para a vida do Mundo”, Jo 6:51.

Reze um Pai Nosso e repita por 10 vezes: “Graças e louvores se deem a cada momento, a Jesus no Santíssimo Sacramento”.

2º mistério Eucarístico

No segundo mistério devemos contemplar o Santíssimo Sacramento no qual Jesus nos afirma que estará sempre ao nosso lado. “Eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”, Mateus 28:20. Depois, reze um Pai Nosso e repita por 10 vezes: “Graças e louvores se deem a cada momento, a Jesus no Santíssimo Sacramento”.

Leia Também   Como Fazer Uma Ata da Reunião de Conselho Paroquial Pastoral?

3º mistério Eucarístico

Neste mistério contemplamos a perpetuação do sacrifício de Cristo por nós. “Fica conosco, Senhor, porque já é tarde e o dia declina”, Lucas 24:29. Seguido de um Pai Nosso e “Graças e louvores se deem a cada momento, a Jesus no Santíssimo Sacramento” por 10 vezes.

4º mistério Eucarístico

No quarto mistério do rosário eucarístico, nossa contemplação deve ser ao Santíssimo Sacramento de alimentar nossa alma com o pão e o vinho.

“Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, jamais terá fome e aquele que crê em mim, jamais terá sede”, Jo 6:35. Depois, reze um Pai Nosso e repita por dez vezes: “Graças e louvores se deem a cada momento, a Jesus no Santíssimo Sacramento”.

5º mistério Eucarístico

No quinto mistério contemplamos a visita de Jesus Cristo no momento de nossa morte, nos guiando para o Paraíso “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna”, Jo 6:54.

Termine o mistério com o Pai Nosso e dez vezes: “Graças e louvores se deem a cada momento, a Jesus no Santíssimo Sacramento”.

Agora que você já sabe como rezar o rosário eucarístico, escreva nos comentários como tem recebido as Graças de Nosso Senhor!

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque