Aprenda a fazer a Oração de Santo Expedito
Datas Religiosas

Aprenda a Fazer a Oração de Santo Expedito

Santo Expedito, o santo das causas urgentes, tem grande devoção no Brasil e em países como Itália e Espanha. O mártir foi chefe da 12ª Legião Romana em um momento no qual os cristãos não eram perseguidos pelo imperador Diocleciano. A obrigação da legião de Expedito era a de proteger a cidade da invasão bárbara.

Seu nome ou data de nascimento são desconhecidos, mas sabe-se que Expedito se dá por conta de sua característica mais marcante: a prontidão e presteza de resolver qualquer situação que aparecesse.

Conheça a história de Santo Expedito

Sabe-se que a tropa comandada por Expedito foi enviada para a Germânia a fim de proteger a região. No entanto, a escassez de água da região e o forte calor do verão fazia com que seus homens não tivessem forças suficientes para lutar.

Sem saber o que fazer, Expedito reuniu seus homens e pediu que todos se ajoelhassem para rezar. Os inimigos viram centenas de homens de joelhos com os braços abertos e ficaram petrificados com aquela imagem. Minutos depois, uma forte chuva caiu sobre a tropa, que encheu seus capacetes de água com a intenção de matar a sede, que àquela altura já era desesperadora. Ao mesmo tempo, raios e granizo circundaram a tropa, o que fez com que os inimigos se amedrontassem e fugissem sem batalhar.

Quando regressaram para Roma, o imperador ordenou que Expedito realizasse alguns sacrifícios aos deuses, pedido que ele prontamente negou por conta de sua fé em Deus. Como punição, todos foram condenados à morte e Expedito sentenciado ainda ao flagelo.

Entenda mais sobre a história de Santo Expedito

Todo fiel já se atentou a três elementos marcantes na imagem de Santo Expedito. Em uma das mãos, ele segura uma palma (que era símbolo do martírio), na outra uma cruz com a inscrição Hodie, além disso, um corvo pode ser avistado sendo pisoteado pelo santo.

Acredita-se que o corvo foi uma tentação à conversão de Expedito, já que no dia de seu batismo, o animal gritava desesperado a palavra “amanhã”, como se o quisesse adiar o momento. Prontamente, Expedito pisoteou o corvo afirmando que faria o batismo Hodie (hoje). Por esse motivo, o Santo é conhecido por atender às causas urgentes, já que não deixa nada para amanhã.

Além disso, é também padroeiro dos estudantes, viajantes e militares.

Oração de Santo Expedito

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes,

Socorrei-me nesta hora de aflição e desespero,

Intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vós que sois um Santo guerreiro.

Vós que sois o Santo dos aflitos.

Vós que sois o Santo dos desesperados,

Vós que sois o Santo das causas urgentes,

Protegei-me, ajudai-me, dai-me força, coragem e serenidade.

Atendei ao meu pedido (pedir a graça desejada).

Ajudai-me a superar estas Horas Difíceis,

Protegei-me de todos que possam me prejudicar,

Protegei a Minha Família, atendei ao meu pedido com urgência.

Devolvei-me a paz e a tranquilidade.

Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé.

Santo Expedito, rogai por nós.

Amém.

 

Leia Também   Dicas para a celebração do batizado

Logo depois reze um Pai Nosso seguindo de uma Ave Maria e faça o sinal da cruz.

Quer saber mais sobre a história dos Santos Católicos e suas orações? Comente no blog e nos conte!

 

Você também vai gostar de ler:

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque