opções de livros católicos excelentes para ler nas horas vagas
Artigos Religiosos

3 Opções de Livros Católicos excelentes Para Ler nas Horas Vagas

Nós, católicos, sabemos como é importante a leitura e a compreensão da Palavra de Deus. Por isso, temos como base de nossa fé o amor e os ensinamentos deixados na Bíblia e na história da humanidade, que é contada pelos olhos do escolhido do Criador.

No entanto, há uma série de opções de livros católicos excelentes para lermos nas horas vagas. Neste artigo, listamos três obras para ficarem em sua bolsa, cabeceira ou biblioteca. Confira!

 1. Ágape – Padre Marcelo Rossi

Sacerdote, cantor e escritor, Padre Marcelo Rossi, em Ágape, traz o verdadeiro significado da palavra grega: o amor divino. A ideia do Padre é levar uma mensagem cheia de amor e respeito, assim como se ensina no catolicismo.

O livro conta com trechos selecionados do Evangelho de João, escolhido devido à beleza com que é relatada a vida e o sacrifício de Nosso Senhor em nosso nome. Quem o ler receberá a Palavra de Deus de maneira leve e didática.

A obra é tão importante que figurou o livro mais vendido no ano de seu lançamento.  

2. Em busca da perfeição – Felipe Aquino

A obra do Professor Felipe Aquino é um verdadeiro ensinamento para quem busca viver nos ensinamentos de Cristo. Ele pode ser lido nas horas nas quais nos perguntamos o sentido da vida, ou como doses diárias para se encontrar o caminho da paz, alegria, amor de deus e do perdão.

É também uma excelente leitura para quem busca a cura pelas Palavras e sabe que as bênçãos e as felicidades são frutos de uma vida repleta do amor de Cristo. Em Busca da Perfeição é baseada em trechos bíblicos, na tradição dos santos e nas orações que nos ajudam a abrir nosso coração e nossas vidas para Jesus.

 3. O Segredo de Maria – São Luís de Montfort

A obra de São Luís de Montfort, O Segredo de Maria, traz a história da Mãe de Jesus. Uma mulher pura, fiel, devota e santa, que deu seu filho pela salvação do mundo e que, mesmo diante de todas as dificuldades, enfrentou todos os que iam contra a Palavra de Deus.

Em SM 19 se diz: “Criou Deus um mundo para o homem peregrino (…) Criou um mundo para o homem bem-aventurado, que é o Paraíso. Mas, para Si, criou outro mundo, a que deu o nome de Maria”. Por isso, nessa obra, São Luís mostra a importância da fé e da devoção por Maria.  

Gostou das nossas dicas? Aproveite para nos contar nos comentários quais os livros católicos que leu nos últimos tempos.     

Você também vai gostar de ler:

Leia Também   5 Opções Lindíssimas de Terço de Madeira

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque