Casamento Religioso

20 músicas católicas emocionantes para casamento

A cerimônia do casamento religioso é o momento mais importante para a igreja católica. Para os noivos também é um momento em que se tem muito para decidir, pensar e escolher.

Dentre tantos detalhes para a cerimônia, há a escolha das músicas católicas para cada momento da celebração. Você pode optar por contratar uma banda para cantar e tocar durante o casamento, ou selecionar uma lista de músicas e entregar para os responsáveis pelo som, que colocarão para tocar no momento certo.

Opções de músicas católicas para cada momento do casamento

Para facilitar sua escolha, separamos três opções de músicas católicas para você conhecer e decidir quais tocarão no grande dia. Veja só!

Entrada dos padrinhos

A primeira música a ser tocada pode ser calma ou mais alegre, mas não pode ser mais chamativa que as músicas de entrada dos noivos, que são os principais personagens do dia. As opções são:

Oração pela família – Padre Zezinho
Namorando – Grecco
Amigos pela Fé – Anjos do Resgate

Entrada do noivo

A entrada do noivo com a mãe é um momento de emoção que pede uma música mais tranquila e sofisticada, que seja de caráter masculino.

Coisas de Pai – Maninho
Simplesmente José – Eugênio Jorge
Nossos Caminhos – Diácono Nelsinho Corrêa

Entrada da Noiva

A entrada da noiva com o pai, e na maioria das vezes com a dama de honra e o pajem, é o momento mais esperado e de mais emoção, tanto para os noivos, quanto para os convidados. A mais tocada é, sem dúvida, a Marcha Nupcial, mas se você pretende inovar, pode escolher:

Ave-Maria – Franz Schubert
Cântico de Maria – Padre Marcelo
Para Sempre – Nicodemos Costa
Benção das Alianças
No momento da benção das alianças, geralmente, há a entrada da dama de honra e do pajem ao som de uma canção suave. As opções são:

Leia Também   O Cheklist do Casamento Religioso

Cada dia – Davison Silva
Amor verdadeiro – Catedral
Deus de Promessas – Toque no Altar
Comunhão
A comunhão também é um momento de grande importância para a Igreja Católica. Nessa hora, escolha por músicas que narrem o significado e o valor da comunhão.

Sacramento da Comunhão – Nelsinho Corrêa
Em teu altar – Ministério Adoração e Vida
Venho Senhor – Vida Reluz

Cumprimentos

Os cumprimentos vêm logo em seguida das assinaturas. Os noivos já estão casados e o momento é de felicidade e celebração. Por isso, escolha músicas alegres ou românticas.

Você e Eu – Eliana Ribeiro
Anjo Guardião – Canal da Graça
Humano amor de Deus – Adriana
Saída dos padrinhos e noivos
O momento da saída também deve representar a alegria daquele sacramento e também da vida nova que começará para os noivos. As opções são:

Jesus, alegria dos homens – Bach
Para Sempre – Comunidade Shalom

Mesmo que você escolha uma banda para tocar em seu casamento, não se esqueça de consultar alguém da Igreja sobre as escolhas das músicas. É importante que eles saibam para que não haja surpresas.

Gostou das dicas? Conte para nós quais músicas você usou em seu casamento! Aproveite também para conhecer ideias de lembrancinhas para casamento religioso.

Cadastre-se para receber

notícias e promoções.

Comentários

Loja SJO - Produtos em Destaque